Feed de Negócios
compartilhe >>

Lar Santa Rita: cuidado, carinho e atenção com os idosos em Santa Cruz


Publicado 12/05/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Em um ambiente arejado, aconchegante e abençoado, o Lar Santa Rita recebe os idosos para oferecer a eles todo cuidado e carinho que merecem. A casa permanente, localizada na Senador Pinheiro Machado nº678 em Santa Cruz do Sul, tem como proprietária Greicy de Cássia Bochi que, aos 42 anos, pode realizar o sonho não só de empreender, mas também de acolher a quem precisa de uma atenção especial, através dos conhecimentos adquiridos ao longo dos 15 anos de atuação na enfermagem.

O objetivo da clínica, segundo Greicy, é disponibilizar às famílias um lugar onde elas possam ter um auxílio para cuidar dessas pessoas que, assim como no início da vida, precisam de uma ajuda extra. "A gente tem muita preocupação com as crianças, por elas não saberem caminhar e falar, e no caso do idoso, ele vai perdendo isso. Então resolvi abrir nesse ramo para dar essa atenção às famílias que não sabem o que fazer com o idoso nessa dependência, de não saber como alimentar, saber fazer troca de fralda e medicação, assim como acontece com as crianças", destaca.

Inaugurado em janeiro desse ano, o Lar Santa Rita conta com uma equipe de sete profissionais que cuidam da higienização da clínica até a parte da saúde, com enfermeiros e técnicos. Além disso, há nutricionistas que acompanham os idosos para oferecer uma alimentação mais saudável. Com vista para a Catedral São João Batista, a localização permite também um fácil e rápido deslocamento se caso a pessoa hospedada precise ir até o hospital ou em alguma consulta médica. "Pensamos isso como um lar. Quero que a pessoa sai de casa, entre aqui e tenha a sensação de estar chegando em casa. Também convido a comunidade a conhecer. Estamos de portas abertas, todos serão muito bem recebidos", salienta Greicy. Quem quiser entrar em contato, pode fazê-lo pelo WhatsApp (51) 9 9860-8786.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Casa de idosos está localizada na Senador Pinheiro Machado nº678
Casa de idosos está localizada na Senador Pinheiro Machado nº678

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Enfermeira Greice de Cássia Bochi é a responsável pelo espaço
Enfermeira Greice de Cássia Bochi é a responsável pelo espaço