compartilhe >>

Prefeitos entregam pedido ao governador para agilizar cirurgias em traumatologia


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/05/2022 19:43
Atualizado 10/05/2022 19:44

Geral   VALE DO RIO PARDO

Após a palestra do governador Ranolfo Vieira Júnior em Santa Cruz do Sul, prefeitos da região aproveitaram para solicitar o apoio do Estado para agilizar e zerar a fila das cirurgias de alta complexidade e traumatologia. Atualmente, os vales do Rio Pardo e do Jacuí estão com mais de mil pessoas aguardando o procedimento, o que levaria uma estimativa de 16 anos para serem realizados.

O pedido assinado pelo prefeito de Vale Verde e presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), Carlos Gustavo Schuch, refere-se à definição da contrapartida do Estado, principalmente ao suporte de eventuais comprometimentos pós-operatórios. Os municípios já aprovaram a utilização dos 20% relativos aos repasses atrasados do Estado para a realização das cirurgias. Além de reduzir a fila, a iniciativa pode gerar um investimento de R$ 15 milhões na região. 

Ranolfo Vieira Júnior disse que conversará com a secretária Arita Bergmann sobre o assunto. Nas próximas semanas, 11, Arita terá uma reunião com representantes do Cisvale e do Consórcio do Vale do Jacuí para a avaliação do plano operacional com os custos necessários para a realização das cirurgias.

 


Foto: Tiago Rech
Pedido foi entregue nesta terça
Pedido foi entregue nesta terça