compartilhe >>

Operação Plano Tático da BM reúne mais de cem policiais em Santa Cruz


Publicado 10/05/2022 15:17
Atualizado 10/05/2022 15:18

Polícia   NO CENTRO E NOS BAIRROS

Mais de cem policiais do 23º Batalhão e do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz estão atuando nos bairros e na área central durante a Operação Plano Tático, realizada na tarde desta terça-feira (10). As ações de policiamento ostensivo, que seguem até o fim do dia, buscam coibir crimes como furtos de veículos, roubos à residência e outros tipos de delitos contra patrimônios e a vida. 

Conforme o Major Fabrício Broll Zago, as operações são realizadas a cada 15 dias e buscam integrar o efetivo administrativo com os efetivos que atuam na rua como um reforço na segurança. Hoje, as equipes da Inteligência e da Força Tática atuam também na escolta do Governador Ranolfo Vieira Júnior, que está em visita no município. Além disso, a operação conta com o apoio dos alunos do curso técnico de segurança pública. 

De acordo com o Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, um dos crimes com enfoque nas ações de enfrentamento são os de furtos de veículos já que, 55% desses delitos, ainda ocorrem em Santa Cruz. "Esse crime acontece hoje com um viés diferente. Antes, havia a extorção dos propritários por parte dos criminosos. Agora temos o furto uso, quando eles utilizam o veículo para cometer outros crimes. Temos buscado constantemente fazer um enfrentamento qualificado. Através de análise criminal, saber qual delito mais ocorre, quais os locais, quem são os autores e buscar através da inteligência, fazer o policiamento ostensivo, onde conseguimos recuperar a maioria desses patrimônios" cita.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Operação Plano Tático da BM reúne mais de cem policiais em Santa Cruz


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Operação Plano Tático da BM reúne mais de cem policiais em Santa Cruz