Câmara entrega título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Henn


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/05/2022 06:28
Atualizado 10/05/2022 06:38

Geral   RECONHECIMENTO

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira (9), para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Alfonso Henn. Ele é vice-presidente operacional da CTA, de Venâncio Aires, mas que mora em Santa Cruz do Sul, onde possui grandes laços de profissão e de amizade. A proposição foi do vereador e líder de Governo, Henrique Hermany.

Irineu é natural do município de Venâncio Aires, onde nasceu no dia 2 de setembro de 1965, filho de Aluísio Pedro Henn e Irene Henn. Sua formação no Ensino Fundamental ocorreu na Escola Estadual de 1º grau Professor Pedro Beno Bohn, em Vila Arlindo (Venâncio Aires). Já o Ensino Médio foi concluído na Escola Estadual de 2º grau Cônego Albino Juchem, também em Venâncio Aires.

Sua trajetória profissional iniciou em 1986, na empresa R.J. Reynolds, em Santa Cruz do Sul, onde permaneceu até o ano de 1990. Neste mesmo ano transferiu-se para empresa Alliance One, em Santa Cruz do Sul, onde atuou até o ano de 1997.

Depois foi contratado pela empresa CTA Continental de Venâncio Aires, onde permanece até o momento, ocupando o cargo de Vice-Presidente Operacional, tendo como principal atribuições: produção, compra e venda de tabaco.

Em seu pronunciamento, Hermany lembrou que em suas atividades é reconhecido pela sua competência e profissionalismo, assim como é admirado por outras empresas do mesmo ramo e estimado por seus pares e subordinados. “Profissional extremamente leal e dedicado, tem na ética e na diplomacia, os maiores pilares da sua sólida carreira. Tendo escolhido Santa Cruz do Sul para residir, Irineu sempre possuiu forte atuação no âmbito social e comunitário. Entre suas ações, destacam-se as atividades direcionadas em prol do esporte na região, sempre estando ao lado das comunidades e dos clubes para alavancar e propiciar o desenvolvimento do esporte com um todo, seja ele profissional ou amador”, citou. Além disso, possui envolvimento direto em causas sociais, e trabalha incansavelmente para desenvolver novas lideranças, tanto no mercado do tabaco, quanto comunitárias.

Em seu pronunciamento, Irineu Henn destacou sua trajetória em Santa Cruz do Sul, onde iniciou sua trajetória profissional. “Viajo muito pelo mundo, conheço muitas cidades, mas seguramente posso dizer que voltar para Santa Cruz é muito bom. É uma das melhores cidades do mundo e vocês, gestores, fazem parte disso”, citou. O irmão, Engelberto Henn também usou a tribuna e disse ser um orgulho para a família esse reconhecimento para Irineu. A esposa do vereador Henrique hermany, Fernanda Bernardes, entregou um buquê de flores para a irmã de Irineu, Benícia, que recebeu em nome da irmã que criou o homenageado, Teonizia.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
Câmara entrega título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Henn
Câmara entrega título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Henn