compartilhe >>

Parceria entre Prefeitura e Gideões vai levar almoço diário para famílias no Mãe de Deus


Publicado 10/05/2022 09:00
Atualizado 10/05/2022 09:27

Geral   SANTA CRUZ

Famílias carentes do Loteamento Mãe de Deus em Santa Cruz passaram a ser beneficiadas com o Projeto Cozinha Comunitária, uma iniciativa do Centro Social, Cultural e Educacional Gideões. Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, mais 100 refeições serão servidas - de segunda à sexta-feira - assim como já ocorre nos bairros Santa Vitória, Bom Jesus e Faxinal Menino Deus, onde a entidade possui refeitórios. 

Segundo o gerente executivo da entidade, Neemias da Silva Júnior, as famílias são encaminhadas pelo CRAS até os refeitórios, onde recebem diariamente o alimento. Antes da pandemia, os almoços eram servidos nos locais. Agora, as famílias precisam vir fazer a retirada para levar até em casa. "Nosso objetivo é darmos conta dessa situação imediata de carência alimentar, proporcionando uma alimentação de qualidade, acompanhado por nutricionista. Temos um cardápio pré-definido e a cada dia temos produtos diferentes para o almoço. Queremos com esse trabalho fazer com que essas pessoas superem essa situação", salientou.

Ainda, de acordo com Neemias, a equipe dos Gideões - formada por colaboradores e voluntários - produz por dia cerca de 450 refeições nos três refeitórios e, agora, com a ampliação, estuda dobrar a estrutura e contratar ainda outros funcionários. A ideia, conforme ele, é avançar nas conversas com a prefeitura para que possam adquirir uma área no Loteamento Mãe de Deus, onde será construída uma estrutura da entidade, visando melhor atender as famílias. 

Cras Oportunidade

Para o Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Bello, a parceria com os Gideões é mais uma oportunidade que o CRAS oferece para que as famílias carentes cadastradas tenham uma melhora na qualidade de vida. "Lutamos para que, juntamente com todos os serviços que oferecemos com o CRAS, possamos tirar as pessoas dessa condição, oferecendo uma automia para que eles possam ter o sustento através de empregos", completa.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Parceria entre Prefeitura e Gideões vai levar almoço diário para famílias no Mãe de Deus