compartilhe >>

Hospital Santa Cruz recebe R$ 523 mil para compra de equipamentos para UTI Neonatal


Publicado 09/05/2022 11:43
Atualizado 09/05/2022 13:41

Geral   SAÚDE

A deputada estadual Kelly Moraes (PL) anunciou nesta segunda-feira (9), repasse de recursos via Estado para a compra de cinco equipamentos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Instituição, no valor de R$ 523.695,95. Kelly esteve no Hospital Santa Cruz acompanhada do deputado federal Marcelo Moraes (PL), vereadores e outros integrantes do partido

A solenidade também contou com a presença de representantes da área da saúde do município, como o Conselho Municipal de Saúde e a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora do HSC, além de profissionais e membros da direção do Hospital.

Com os recursos serão adquiridos dois ventiladores pulmonares, um aparelho de raio-X e dois bilirrubinômetros. A solenidade ocorrerá na sala de espera da UTI Neonatal/Pediátrica do Hospital Santa Cruz. A deputada Kelly Moraes destacou que se trata de um momento emocionante e que a saúde sempre merece uma atenção especial: "Primeiro precisamos fazer o que for preciso para o nosso município. Tudo o que a gente puder fazer na área da saúde nós vamos fazer. Quem ganha somos todos nós".


Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Repasse foi anunciado nesta segunda-feira
Repasse foi anunciado nesta segunda-feira