compartilhe >>

Sol e ótimo público na Praça da Cidadania do Santa Vitória


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/05/2022 20:15
Atualizado 07/05/2022 20:16

Geral   EVENTO

Uma tarde ensolarada, com programação variada e muita animação. Assim foi a primeira edição da Praça da Cidadania de 2022, no bairro Santa Vitória, na tarde de sábado (7). O evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que leva lazer, cultura e serviços aos moradores dos bairros da cidade. 

Quem esteve na praça do bairro Santa Vitória pode presenciar um grande número de famílias e amigos desfrutando da programação, crianças correndo e participando das atividades. A prefeita Helena Hermany instalou seu gabinete em um estande, onde interagiu com pessoas da comunidade. Ela também caminhou pelo parque, conversando e ouvindo os anseios da população. 

Conforme a prefeita Helena, a retomada do Praça da Cidadania é um grande alento, após dois anos sem a possibilidade de eventos públicos, por causa da pandemia de Covid-19. “É muito bom ver as pessoas novamente reunidas depois de tanto tempo. Trouxe o gabinete para cá para poder atende-las, conversar com elas. Este é um evento de confraternização, mas também é o momento para a comunidade nos colocar suas preocupações”, avaliou.

O vice-prefeito Elstor Desbessell salientou que o evento propiciou o reencontro do Executivo com a comunidade. “Esta atividade é a Prefeitura se fazendo presente nos bairros, levando lazer e cultura, ajudando na divulgação de vagas de emprego para aqueles que precisam”, destacou. 

Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Everson Carvalho de Bello considera que o evento no Santa Vitória foi um grande início para a temporada 2022 da Praça da Cidadania. “A comunidade nos acolheu super bem. A tendência é de que o evento cresça em número de atividades e no engajamento da população”, projetou.

Programação – A primeira Praça da Cidadania de 2022 contou com uma extensa programação e atividades de lazer e serviço. Estiveram presentes na praça o Banco do Povo, o Procon e Cadastro Único, entre outros. Marcelo da Silveira Scherer está em busca de emprego e pôde se candidatar a uma vaga para auxiliar de produção no estande da Sehase. “Este evento está sendo um incentivo para mim que estou em busca de trabalho”, considerou. 

As quadras esportivas e a pista pumptrack estiveram repletas de jovens a tarde inteira, assim como outras atividades lúdicas instaladas no parque. Duas atividades chamaram bastante atenção do público. No concurso Boneca do Bairro, um grupo de juradas escolheu Thaylla Vallentina Rodrigues Silveira Silva como Boneca; Yasmin Eduarda Rodrigues Krueger, 1ª Boneca Princesa; Késsia Felix Ferreira, 2ª Boneca Princesa; e Fabiana Marques da Silva Chagas, Boneca Simpatia. 

No Show de Calouros, os irmãos Márcio Rodrigues Ferreira e Marco André Ferreira conquistaram o primeiro lugar na avaliação dos jurados, interpretando canções gospel. Com a vitória, eles irão participar da etapa final do concurso, que deve ser realizada no final do ano. “Ficamos muito felizes com a vitória, pelo fato de podermos representar não apenas a música, mas a palavra de Deus”, comentou Marco André. 

Participante das oficinas de skate da Prefeitura há cerca de 1 ano, Sophia Mendes Hubner, 8 anos, tem se destacado na prática do esporte. Por isso, foi agraciada com um par de tênis. “Está sendo muito legal fazer parte do projeto. Estou adorando, me sinto livre”, declarou. A mãe dela, Milena Mendes, elogiou o trabalho da Prefeitura e a oportunidade que a filha está tendo de se desenvolver através do skate. “Ela se sente motivada e incluída, o projeto trabalha a educação e a disciplina. Fico muito feliz por ela participar”, concluiu.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
 Evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que leva lazer, cultura e serviços aos moradores dos bairros da cidade
Evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que leva lazer, cultura e serviços aos moradores dos bairros da cidade