compartilhe >>

Ação rápida prende dupla por roubo à joalheria em Rio Pardo


Publicado 07/05/2022 15:48
Atualizado 07/05/2022 17:09

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Após poucas horas de um assalto a uma joalheria em Rio Pardo na manhã deste sábado, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande prenderam a dupla que praticou o roubo. O assalto aconteceu por volta das 8h30min quando dois indivíduos entraram em uma joalheria, na Rua Andrade Neves, no centro de Rio Pardo. Os dois criminosos foram presos nesta tarde através de um trabalho intenso realizado pelo setor de inteligência.

De acordo com o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Rio Pardo, capitão Renan Dutra, os indivíduos entraram na loja, fecharam a porta, e, com um revólver, anunciaram o roubo. Durante a ação, levaram dinheiro, relógios, correntes e anéis. A dupla fugiu a pé pelo centro pegando em seguida um carro para a fuga. "Imediatamente a Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas. A agência de inteligência foi para o local para analisar as imagens. Conseguimos, através das imagens do comércio, identificar a rota que eles tomaram, o veículo usado na fuga e a direção tomadaColocamos a placa do veículo no sistema de cercamento eletrônico e continuamos fazendo a análise para identificar os indivíduos", relata. 

O veículo, segundo o capitão Dutra, já havia sido usado em uma ação semelhante em Cachoeira do Sul. Por volta das 15h deste sábado o veículo foi localizado em Pantano Grande e através do acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal foi realizada a abordagem do carro em Minas do Leão onde também estavam os dois criminosos. A Brigada Militar de Butiá também prestou apoio. Na abordagem, os itens roubados nesta manhã foram apreendidos e recuperados, além de camisetas da Polícia Civil. 


Foto: Divulgação
Foto: Prisão aconteceu na tarde deste sábado
Foto: Prisão aconteceu na tarde deste sábado