compartilhe >>

Câmara de Vereadores de Santa Cruz recebe cinco novos projetos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/05/2022 06:58
Atualizado 07/05/2022 06:58

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira (9), às 16h, quando os vereadores passam a analisar cinco novos projetos.

Antes da sessão, às 15h30min, servidores estaduais de vários órgãos, lotados na área do Daer, próximo ao Parque da Oktobefest, virão à Câmara para uma reunião no plenarinho, com os vereadores e as vereadoras, para esclarecimento de assuntos referentes àquela área e serviços que ali funcionam.

Depois da reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, às 19h, para entregar o título de Cidadão Santa-cruzense a Irineu Alfonso Henn, numa proposição do vereador Henrique Hermany (PP).

Entre os projetos que ingressaram para a sessão está o de origem do Executivo que altera a lei que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Municipais. O vereador Professor Cléber (UB) apresentou projeto que institui o Dia Municipal em Memória dos Santa-cruzenses Vítimas da Covid-19.

O Executivo solicita a prorrogação da contratação temporária da servidora Leila Santos Rocha. Também requer autorização para firmar termo de colaboração com a Associação Cross Clube Santa Cruz, e autorização para a contratação de um Perito Contábil.

Informações

O vereador Professor Cleber requer informações do Banrisul sobre a possibilidade do fechamento da Agência do Banrisul em Monte Alverne.

O vereador Daiton Mergen (MDB) requer o serviço de manutenção na estrada de Cerro Alegre Baixo. Francisco Carlos Sdmidt (PSDB) indica a eliminação de buracos na Rua Dona Leopoldina, a revisão na iluminação de São José da Reserva.

O professor Cleber (UB) indica a edificação de um memorial em homenagem às vítimas da covid-19. Luizinho Ruas (PSD) requer ao Poder Executivo e ao Conselho Comunitário Pró-Segurança (CONSEPRO) o envio de projeto de lei à Câmara reservando vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo. Alberto Heck (PT) requer melhorias no asfalto, instalação de redutores de velocidade e placas de alerta sobre travessia de animais em Linha Nova.

O vereador Serginho Moraes (PTB) melhorias na pavimentação e ampliação do acostamento da Avenida Dom Alberto Etges, também o serviço de manutenção e calçamento da Rua 2 do Bairro Rauber, a instalação de galerias, iluminação e coletor de lixo na Rua Marques de Souza.

Jair Eich (PP) requer o patrolamento da estrada geral de Cerro Alegre Alto. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o conserto da rede pluvial/cloacal da Rua Vereador Assmann, a revisão na iluminação da Rua General Andréas, o patrolamento e encascalhamento da estrada de Cerro Alegre Alto, o patrolamento da Rua Johan G. Pohl, a execução de melhorias na Rua Passo do Sobrado, o patrolamento e encascalhamento de estradas em Cerro Alegre Baixo.

Henrique Hermany (PP) indica o envio à Câmara de Projeto de Lei dispondo sobre investimentos em energia elétrica e internet no interior do Município. Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto em cano da Rua Carlos Guilherme Schreiner, o serviço de manutenção no muro que cerca a Casa da Criança, a reforma de parada de ônibus da Rua Senador Pinheiro Machado, recapeamento asfáltico da Rua da Pedreira.

 


Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Sessão será realizada nesta segunda-feira, às 16h, no Legislativo
Sessão será realizada nesta segunda-feira, às 16h, no Legislativo