compartilhe >>

Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prende oito em operação contra o tráfico de drogas


Fonte: Polícia Civil
Publicado 06/05/2022 12:47
Atualizado 06/05/2022 14:30

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

A  Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sob coordenação do delegado de Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, João Vitor Herédia, deflagrou nesta sexta-feira (6) a “Operação Fênix II”, tendo como alvos indivíduos e locais investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.

Com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, DRACO Canoas, DRACO São Leopoldo, 1° BPChq, Canil do 23° BPM, além de policiais civis e militares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, sendo 5 no município, 2 em Canoas e 1 em Portão, 2 prisões preventivas, 1 prisão temporária e outros 5 indivíduos presos em flagrante.

Durante a operação, foram localizadas e apreendidas diversas porções de drogas, como maconha e cocaína, balanças de precisão, celulares, arma de fogo, munições, anotações relativas ao tráfico e mais de R$13 mil em dinheiro.

Segundo o Delegado João Vitor Herédia, a segunda fase da Operação Fênix demonstra que a Polícia Civil não vai parar enquanto não acabar com o tráfico de drogas e as facções criminosas que agem em Encruzilhada do Sul. De acordo com Herédia, “se continuarem tentando, vão continuar tomando prejuízo da Polícia. Somos poucos, mas somos uns pelos outros e pela população de bem. Seguimos as investigações e nosso trabalho pra identificar outros envolvidos e conseguirmos a futura responsabilização de todos”.


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
 Durante ação, oito pessoas foram presas e drogas, arma e munições apreendidas
Durante ação, oito pessoas foram presas e drogas, arma e munições apreendidas