Jovem vera-cruzense divulga nova música


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/05/2022 19:00

Geral   TALENTO DA REGIÃO

Com um passo de cada vez, o vera-cruzense Kauan Rodrigues, de 17 anos, vai materializando o que era sonho, em realidade. Na última semana, o jovem lançou sua primeira música autoral, intitulada Rolls Royce, que teve a produção de Tru3beats. A letra da música fala de superação e sobre como é possível melhorar o futuro. Com o sangue da Capital das Gincanas, Kauan é conhecido no meio artístico como “Shin”, nome com origem japonesa que significada verdadeiro. 

No início da carreira

Mesmo recente, a trajetória do jovem na música já se mostra promissora. Além do lançamento desse primeiro som, Kauan tem três participações em músicas que serão lançadas ao longos deste ano. A expectativa é de que com a divulgação de seu trabalho, consiga realizar o sonho de viver exclusivamente da música, algo difícil, mas que o cantor não irá deixar de tentar. “No momento tudo que eu quero é conseguir um trabalho para investir cada vez mais na música, pois isso é algo que te toma muita coisa, precisa de você 100%. Sempre é difícil conseguir que seus planos sejam realizados, então o principal é poder investir mais em músicas, clipes e poder divulgar isso com mais regularidade. Quero fazer as pessoas que eu amo chegarem em lugares que nunca imaginaram, proporcionar coisas incríveis, são coisas talvez para um futuro mais distante, mas que com certeza eu vou realizar e levar Vera Cruz para o mundo”, salienta.

Barreiras

Em razão do rap ser um gênero musical ainda em busca de espaço na região, o jovem vera-cruzense revela que enfrentou muitas dificuldades quando começou a escrever algumas músicas e a gravar seus versos. “No começo não foi algo simples, as pessoas não acreditam que você pode fazer algo bom, duvidam e é sempre desanimador ver alguém que você gosta dar risada de algo que é muito sério pra você. No entanto, com o apoio de meus amigos e da minha família, consegui superar isso e seguir com meu sonho. Uma coisa que me marca muito é quando vejo a minha mãe escutando as músicas que produzo, isso sempre me emociona. Nessa última música, eu tento exaltar a importância do apoio das pessoas ao redor de você e sobre como quero que essas pessoas melhorem comigo e tenham coisas melhores junto comigo. “Quero ver geral melhorando”, esse é um verso da música que define muito sobre o que ela fala”, revela Kauan.

Mais apoio local

Mesmo que suas maiores inspirações estejam longe, Kauan destaca a importância de nomes da região na consolidação de seu estilo musical. No entanto, a falta de apoio ainda é um complicador para a entrada de muitos na música. Dessa forma, o jovem afirma que é muito importante que a comunidade apoie iniciativas voltadas para diferentes gêneros musicais. “Temos artistas incríveis em Vera Cruz e na região, pessoas realmente muito boas e que fazem um trabalho lindo e com muita sede pela música. Infelizmente isso tudo não é tão valorizado como outras coisas, mas faz parte. Acredito muito nos artistas locais e penso que podemos mostrar que o nosso trabalho é muito massa, os guris da Koé Records são um exemplo disso. É necessário que se apoie os artista locais, valorizando a arte nas suas cidades. A arte salva e precisa de atenção, a cultura precisa ter a atenção e investimento que merece. Vamos aos poucos tentar fazer acontecer, disso eu estou convicto”, finaliza o cantor.

Futuro

Com algumas participações em composições e na produção de mais uma música autoral, o jovem de 17 anos quer alçar voos mais altos, com talvez uma variação de estilos . “Eu canto rap mas não gosto muito de me limitar a apenas isso, nada me impede de fazer coisas diferentes. Tenho muitas inspirações em vários estilos, mas no rap minhas principais referências são os rappers Yunk Vino, Veigh e Japa, sem falar, é claro, de quem esta à minha volta, que sempre me inspira muito”, ressalta. 

Para quem quiser ficar por dentro do trabalho do cantor vera-cruzense, é possível encontrar o lyric video da sua música de lançamento (Rolls Royce) no YouTube, através do canal Shin.


Foto: Andrei Guedes
Música fala de superação e sobre como é possível melhorar o futuro
Música fala de superação e sobre como é possível melhorar o futuro

Foto: Andrei Guedes
Jovem vera-cruzense tem o sonho de consolidar no meio musical
Jovem vera-cruzense tem o sonho de consolidar no meio musical