compartilhe >>

Equipe de Trânsito da Prefeitura conclui atualização profissional


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/05/2022 19:30
Atualizado 05/05/2022 19:32

Geral   SEGURANÇA PÚBLICA

Colaboradores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul concluíram, na tarde desta quinta-feira (5), o Curso de Atualização de Agente de Trânsito. 

A iniciativa buscou aprimorar os conhecimentos do efetivo municipal que cuida do trânsito. As aulas, realizadas no auditório da Brigada Militar, capacitaram duas turmas de 10 colaboradores, durante quatro dias. Ao todo, foram 20 participantes, entre fiscais de trânsito e membros da Junta Administrativa de recursos e infrações (Jari). O curso de 32 horas/aula, abordou os temas Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; e Operação e Fiscalização de Trânsito. O curso foi ministrado pelos instrutores  Ordeli Savedra Gomes, autor de diversas obras relacionadas à legislação de trânsito, e Josimar Amaral.

Presente ao ato, a prefeita Helena Hermany parabenizou os servidores por concluírem a etapa de qualificação com êxito. Ela lembrou da importância da qualificação dos agentes de trânsito para a prestação de um bom serviço à sociedade. “Vocês, quando estão na rua, dão à nossa comunidade a sensação de segurança. Queremos fiscais de trânsito que eduquem e orientem as pessoas, que ajudem para que a mobilidade aconteça de fato”, comentou.

Para o titular da Sesmob, Valmir José dos Reis, a oferta do curso aos servidores é uma demonstração do empenho da administração Helena Hermany em cuidar da comunidade santa-cruzense. “Este ato é a entrega à sociedade de um serviço qualificado, e justifica a existência do Estado, da administração pública”, avaliou.

O ato também contou com a presença do comandante regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, tenente-coronel Giovani Paim Moresco.
 


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
As aulas, realizadas no auditório da Brigada Militar, capacitaram duas turmas de 10 colaboradores, durante quatro dias
As aulas, realizadas no auditório da Brigada Militar, capacitaram duas turmas de 10 colaboradores, durante quatro dias