compartilhe >>

Aposta é de movimento intenso no comércio


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 06/05/2022 12:05

Geral   VERA CRUZ

O segundo Natal chegou. Neste domingo, 8 de maio, é comemorado o Dia das Mães, a segunda principal data em volume de vendas, por isso da comparação com dezembro. A festividade coincide com a troca de estação e com a virada de mês, portanto, inspira expectativas de boas vendas. Que devem ser mais intensas para esta sexta-feira e amanhã, sábado, após uma semana chuvosa. É o que estima a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa), que prevê incremento de 10 a 15% em relação ao ano anterior, diz o presidente da entidade, Rafael Iser. Para os lojistas, a expectativa se reafirma. “Se no ano passado, com a pandemia, sexta e sábado virou quermesse, tamanho movimento, imagina agora”, refletiu Ivane Görck. Para quem deixar para a última hora, o comércio vera-cruzense terá sábado gordo, com atendimento até 17 horas. Quem comprar numa das 40 empresas participantes da campanha Viva Aqui, Compre Aqui, concorre a 11 prêmios, sorteados dia 19 de maio.

A lojista se mostra entusiasmada com o movimento sentido ainda antes da virada do mês. Além de ter esfriado, a retomada de eventos, na visão de Ivane, se soma ao Dia das Mães para impulsionar a venda de calçados. “Já vendemos muitas botas, botinas, chinelos. Confirma-se como o segundo Natal”, atesta ela.

Quem não deu bola para a chuva e aproveitou o início da semana para garantir o presente da sogra foi a agricultora Márcia Bock, do Albardão. Na terça-feira, como já tinha compromissos na cidade, resolveu ir às compras e escolheu um tênis confortável para presentear aquela que considera sua segunda mãe. Também tem aquela mamãe que se auto-presenteia. Juraida Halmenschlager, de Mato Alto, tem três filhos, mas não quis esperar pelo domingo. Foi ela mesmo na tarde de terça-feira provar alguns pares de bota, aliar aquilo que estava precisando com o conforto e o gosto de quem vai usar. Por isso, Juraida fez questão de escolher ela mesma. A surpresa deixa para os filhos, no domingo. 


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Juraida foi às compras para se presentear no Dia das Mães
Juraida foi às compras para se presentear no Dia das Mães