Polícia Civil de Santa Cruz localiza adolescentes que estavam desaparecidas


Por: Portal Arauto
Publicado 05/05/2022 17:30
Atualizado 05/05/2022 18:08

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Três adolescentes que estavam desaparecidas foram localizadas nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz. A localização se deu durante uma operação que ocorre em todo o país e é denominada Parador 27.

De acordo com a delegada titular da DPCA de Santa Cruz, Lisandra de Castro de Carvalho, uma das três adolescentes estava no estado de Santa Catarina: "Então se fez ações e contatos para que ela retornasse para Santa Cruz. Ela está protegida, com a mãe. Suspeitava-se que eventualmente era explorada, mas isso não se confirmou, felizmente". Outros detalhes dos casos não foram divulgados.

Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil de Santa Cruz participou da operação - que segue ainda por mais duas semanas - realizando diversas diligências e averiguando denúncias que não foram confirmadas. Além disso, pessoas que estão sendo investigadas por estupro de vulnerável foram intimadas: "Toda a forma de abuso sexual infanto-juvenil foi alvo de ações por parte da Polícia Civil em nível nacional. Essa operação tem duração por mais duas semanas e os trabalhos seguem sendo realizados".