compartilhe >>

Capacitação gratuita prepara jovem para trabalho


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/05/2022 19:00

Geral   OPORTUNIDADES

Atenção jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas das redes municipal e estadual de Vera Cruz. Aqueles que ainda não ingressaram no mercado de trabalho e estão ávidos para somar a tão desejada experiência. Esse curso é para vocês, que buscam por oportunidades, e é de graça. O curso “Caminhos profissionais” é oferecido pela ONG Foco Empreendedor e Fundação Banco do Brasil. Nele, o jovem aprende como preparar um currículo, participar de uma entrevista de emprego e mais. São 35 vagas.
As aulas vão acontecer duas vezes por semana, de forma presencial e virtual, com início previsto ainda para maio ou início de junho. Mas as inscrições estão abertas e vão até semana que vem. O jovem interessado deve enviar currículo para o e-mail projetos@focoempreendedor.org.br até o dia 13 de maio, e lembrar que as vagas são limitadas. Se tiver alguma dúvida pode acionar a equipe da Foco Empreendedor pelo WhatsApp (51) 99106-0283.

Nesta semana, a Foco Empreendedor esteve representada em reunião com a secretária de Educação de Vera Cruz, Micheli Rech, o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Rafael Moraes, e a coordenadora de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, para alinhar a parceria nesta iniciativa que vai levar oportunidade aos adolescentes. “Somos parceiros na divulgação, na captação destes estudantes e na disponibilização de um espaço para esta capacitação. É uma oportunidade importantíssima aos nossos jovens. A gente precisa de oportunidades, de possibilidades aos nossos adolescentes, e de forma gratuita. Muitos não têm condições de procurar estas atividades de forma privada”, frisou Micheli, elogiando a parceria e vislumbrando outras que estão por vir, pensando na qualificação destes estudantes e em sua motivação para encarar o mercado de trabalho.

Segundo a Foco Empreendedor, o curso é ministrado por profissionais com expertise nas suas áreas de atuação, que abordam temas como Relações Humanas, Educação financeira, Comunicação não violenta, empreendedorismo e intraempreendedorismo, como se portar em uma entrevista de emprego, elaboração de currículo, entre outros temas extremamente importantes na vida pessoal e profissional destes adolescentes. O curso acontece em 15 encontros, com aulas duas vezes por semana, sendo uma presencial e uma virtual (síncrona).

Na visão dos dirigentes da ONG, capitaneada por Áurea Binz, é extremamente importante para a vida de cada um ter modelos, heróis a admirar, e todo bom profissional tem características diferenciadas, tem  propósito de vida e uma dedicação que cria marcas em sua escolha de vida profissional. O  “Caminhos Profissionais”, projeto idealizado pela coordenadora Elisangela Reis, em 2007, se torna único, “pois são os próprios  profissionais cuidadosamente convidados que colocam toda sua boa energia para ensinar os jovens naquilo que mais importa para sua realização profissional. Este jovem, por sua vez, cria  bons modelos mentais e ao ser introduzido na vida profissional prática, os assuntos abordados vêm ao encontro da postura profissional diferenciada através do desenvolvimento de habilidades socioemocionais”, enaltecem os organizadores da capacitação.


Foto Divulgação
Com dirigentes municipais, Foco Empreendedor  fortaleceu parceria para curso
Com dirigentes municipais, Foco Empreendedor fortaleceu parceria para curso