Vera Cruz inaugura empreendimento no ramo calçadista


Por: Portal Arauto
Fonte: Grupo Arauto
Publicado 05/05/2022 15:32
Atualizado 05/05/2022 15:36

Geral   INVESTIMENTO

O presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, participou nesta quinta-feira (5) de três solenidades de inauguração de empresas prestadoras de serviço, em Passo do Sobrado, Sinimbu e Vera Cruz. Na Capital das Gincanas, a visita foi na D’Santini, que teve o início das operações em abril. O empreendimento gera 45 empregos e projeta chegar a 75 até o final deste ano.

A empresa, localizada no prédio da extinta Crysalis, faz a montagem de calçados da linha Vizzano. Nesse momento, produz 1.300 pares/dia, mas, na próxima semana, a produção ampliará em mais 1.500 pares/dia, totalizando 2.800 pares diariamente. Para 2022, a meta é expandir o volume de produção, de acordo com o sócio-proprietário, Josenir Rosa dos Passos.

A abertura da empresa em um município com tradição no ramo calçadista, como Vera Cruz, foi valorizada na presença dos funcionários, autoridades municipais e dirigentes da empresa, como o gerente da unidade de Mato Leitão, Marco Caneppele, e o diretor industrial, João Henrich, além do próprio Argenta. O prefeito Gilson Becker se referiu como “dia histórico para Vera Cruz”, com a ocupação novamente do pavilhão que foi construído para sediar uma empresa do ramo.


Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
D’Santini teve o início das operações em abril e gera 45 empregos
D’Santini teve o início das operações em abril e gera 45 empregos

Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
Vera Cruz inaugura empreendimento no ramo calçadista