compartilhe >>

Quinto Festival Santa Cruz do Cinema será lançado nesta quinta-feira


Publicado 10/05/2022 11:44
Atualizado 10/05/2022 11:44

Geral   CULTURA

Santa Cruz do Sul começa a entrar no clima da arte e do cinema, pois o lançamento da quinta edição do Festival Santa Cruz de Cinema já tem data para ocorrer. Conforme a organização do evento, o lançamento será na próxima quinta-feira 12 de maio, às 19h30min, na Proeza Beer. No evento, devem ser divulgadas as informações sobre as inscrições das amostras, o homenageado desta edição e as datas em que ocorrerá o festival.

Realizado anualmente, o Festival Santa Cruz de Cinema destaca e premia produções audiovisuais de curta-metragem em âmbito estadual e nacional. O evento atrai produções de todo o país e tem como objetivo se tornar um espaço de difusão, lançamento e promoção de trabalhos desenvolvidos nacionalmente, além de promover a democratização da cultura do audiovisual. Na edição  do ano passado, o Festival recebeu inscrições de 682 filmes, vindos de 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

O evento, realizado pelo Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes, conta com patrocínio da JTI e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. 


Foto: Divulgação
Lançamento será na quinta-feira, dia 12
Lançamento será na quinta-feira, dia 12