compartilhe >>

Reformas no ginásio Arnão devem ser concluídas em junho


Publicado 05/05/2022 19:00

Geral   MELHORIAS

Com o intuito de deixar o ginásio com um piso propício para receber qualquer evento esportivo e oferecer mais segurança, o Arnão passa por reformas em Santa Cruz do Sul. As melhorias no local devem ser finalizadas até o dia 15 de junho, quando a quadra já deve estar liberada para uso novamente. 

O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, explica que neste momento está sendo retirada toda a quadra poliesportiva do ginásio, desde a estrutura de superfície até o piso da quadra para a instalação da nova quadra poliesportiva - de alto nível - adquirida através por meio de licitação no ano de 2021. "Através desta licitação, foram adquiridas também novas tabelas de basquete, novo par de placares eletrônicos, adquiridos assentos para um setor das arquibancadas, além de ter passado, o ginásio, por reestruturação elétrica, principalmente no seu sistema de iluminação", complementa.

O Arnão é um ginásio de mais de 30 anos e nunca havia passado por uma revitalização desta magnitude, conforme o secretário: "O olhar atento ao esporte desta gestão, que está preocupada em entregar espaços esportivos adequados a comunidade, nos fez projetar e executar essas melhorias no poliesportivo, o deixando a altura de um município como Santa Cruz do Sul".  Além disso, ele destaca a importância do investimento na área esportiva: "O esporte é uma prioridade, principalmente o basquete. Com os investimentos que estão sendo feitos na equipe, precisamos manter o ginásio em condições e hoje a liga faz uma série de exigências que nos faz ter que manter o ginásio dentro de um padrão conferido e aferido em todos os jogos. Agora estamos deixando os ginásios com o piso com condição para receber qualquer evento esportivo".

As melhorias no local iniciaram em outubro de 2021, restando apenas a troca da quadra poliesportiva, que não pode ser removida antes por conta da participação do Unico no NBB,  e começou a ser removida nesta segunda feira (2). 

Ainda de acordo com o secretário, a remoção do piso está sendo feita por empresa terceirizada contratada. Já a instalação da nova quadra poliesportiva será feita pela empresa vencedora da licitação. A reforma da quadra poliesportiva terá um custo de R$ 298 mil. Já o investimento total em melhorias no ginásio até o momento estão na casa de R$ 1 milhão.

 


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Reformas no ginásio Arnão devem ser concluídas em junho


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Reformas no ginásio Arnão devem ser concluídas em junho


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Reformas no ginásio Arnão devem ser concluídas em junho