compartilhe >>

“Organizamos tudo com objetivo de atender todos os gostos”, diz o presidente da Fenachim


Publicado 05/05/2022 08:20
Atualizado 05/05/2022 11:13

Região Cobertura Especial   FESTA NACIONAL DO CHIMARRÃO

A partir desta quinta-feira (5), o tradicional evento, que celebra a bebida símbolo dos gaúchos, inicia em Venâncio Aires, a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A festividade tem grande expectativa de público, com mais de 30 atrações dentro da programação, além de cerca de 200 expositores.

O evento, de retomada, está sendo organizado desde o último semestre de 2021. Segundo o presidente da 16ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, a programação busca homenagear todos os venâncio-airenses e gaúchos, com uma programação diversificada.

“Temos toda a responsabilidade de cultuar esta tradição do chimarrão, este símbolo tão gaúcho e tão venâncio-airense. Organizamos tudo com muito carinho e com muito gosto para atender todos os gostos. Serão em torno de 200 expositores, toda uma estrutura de shows, dois palcos com atrações praticamente em todos os dias e mais de 30 apresentações marcadas para a festa”, diz o presidente da 16ª Fenachim, Vilmar de Oliveira.

Nesta edição, no espaço chimarródromo, além da tradicional Escola do Chimarrão também terá um ambiente voltado para a gastronomia, com alimentos produzidos a base de erva-mate.

“A novidade para esta festa será a gastronomia a base de erva-mate. Serão diversos pratos com erva-mate, que estarão instalados junto ao chimarródromo. Entendemos que este poderia ser um atrativo. Até porque a estrela da Fenachim é o chimarrão”, relata.


Foto: Assessoria de Imprensa
Evento está sendo organizado desde o último semestre de 2021
Evento está sendo organizado desde o último semestre de 2021