compartilhe >>

Comércio aposta no FGTS para alavancar Dia das Mães


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/05/2022 06:41
Atualizado 04/05/2022 06:44

Geral   VENDAS

A proximidade com o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), eleva a expectativa do comércio varejista na movimentação de clientes nas lojas. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas VRP), há uma tendência de bons negócios, especialmente por conta da liberação de recursos aos trabalhadores, como o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que começa a ser liberado.

Para o presidente do Sindilojas VRP, Mauro Spode, houve um aumento positivo das vendas no comércio e varejo de Santa Cruz do Sul nos primeiros meses de 2022 e isso faz com que as expectativas para o próximo fim de semana sejam igualmente elevadas. Além disso, a data possui um apelo maior por ser tratar da figura materna, sendo assim, os consumidores buscam alternativas para presentear sua mãe. “Há alguns fatores positivos para o comércio, essa antecipação do 13º é muito importante; outro fato é a liberação do FGTS, com certeza isso vai dar um fôlego para o consumidor não deixar passar essa data em branco”, destaca Spode, ao revelar que dentro do calendário de vendas, o Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo, ficando apenas atrás do Natal.

O dirigente destaca que é preciso lembrar ainda que o mercado está voltando aos poucos de uma crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 que fez com que muitas empresas reduzissem horários, funcionários ou, até mesmo, fechassem, mas acredita-se que o final de semana será de grande movimento, principalmente nas lojas do município. “Por isso, o horário de atendimento na grande maioria dos comércios neste sábado que antecede o Dia das Mães, será estendido ao turno da tarde e até mesmo, sem fechar ao meio-dia”, projeta.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Data é a segunda mais importante do ano para as vendas no comércio
Data é a segunda mais importante do ano para as vendas no comércio