Feed de Negócios
compartilhe >>

Focada nas modalidades karatê e jiu jitsu, academia de Vera Cruz completa dez anos


Publicado 05/05/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O gosto pelas artes marciais faz parte da vida de Eduardo Raupp há mais de duas décadas. O profissional, de 38 anos, que também é policial militar, administra uma academia em Vera Cruz que conta com duas equipes: a Taigã No Seishin (referente às aulas de karatê) e a Samurai Skull Warriors (jiu jitsu). As aulas ocorrem no Clube Vera Cruz. 

No local - que tem o coração de Raupp e vai completar 10 anos no dia 14 de maio - são praticadas as modalidades karatê e jiu jitsu. É ali onde a prática dos esportes traz diversos benefícios às pessoas, como a evolução do condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos, a melhora da paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico.

Apaixonado pelas modalidades, ele conta que sempre sonhou em ter uma equipe em Vera Cruz, abrindo, assim, um empreendimento. No que se refere ao karatê é faixa preta terceiro dan e no jiu jitsu é faixa preta primeiro dan. O envolvimento com o karatê chega a 23 anos e com o jiu jitsu atinge a marca de 11 anos de uma paixão.

Quando a academia teve início, havia 30 alunos. O sucesso, no entanto, aumentou, e atualmente são 60 praticantes. No local, entre os valores que são levados muito em consideração está a disciplina e respeito. No momento em que trabalha como policial militar, Raupp conta com o auxílio de alunos mais antigos que têm prática e experiência. 

HORÁRIOS

Na academia, há três horários para a prática de karatê: das 19h30min às 20h30min - nas segundas e quinta-feiras, e no sábado das 9h30min às 10h30min. Também há três horários, nos mesmos dias, para a modalidade jiu jitsu, sendo que as aulas ocorrem 15 minutos após o término das de karatê.

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o trabalho da academia e agendar aulas, pode fazer contato com Raupp através do número (51) 9 9206-3512. Para o próximo dia 15 de maio, ele comenta que já há um compromisso importante agendado, isso porque Vera Cruz será sede do Campeonato Estadual de Karatê: "De 2015 para cá a academia foi a que mais venceu o campeonato estadual. Nos últimos sete campeonatos estaduais organizados pela Federação Gaúcha de Karatê Shotokan, cinco foram vencidos pela academia, sendo a única pentacampeã estadual".


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Eduardo Raupp é apaixonado por artes marciais há 23 anos
Eduardo Raupp é apaixonado por artes marciais há 23 anos