Mauro Spode é eleito diretor titular da Fecomércio RS


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/05/2022 13:41
Atualizado 03/05/2022 14:22

Geral   FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO

O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo (VRP), Mauro Spode, foi eleito diretor titular da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS). A eleição, que reconduziu ao cargo da presidência o empresário Luiz Carlos Bohn, ocorreu em Porto Alegre. Representando o Vale do Rio Pardo, estiveram presentes ao ato o vice-presidente da entidade, Moacyr Rocha e diretor financeiro Gerson Haag – qualificado delegado, que participou da eleição, votando na chapa única. O mandato da nova diretoria será de quatro anos, até 2026.

Entre as metas da nova gestão está, principalmente, investir na interiorização da Fecomércio-RS, criando ainda mais proximidade com os sindicatos empresariais filiados pelos próximos quatro anos. “Para nós, empresários do setor, esta representação, que foca na valorização do interior do estado é muito importante para que o segmento cresça a alcance cada vez mais relevância também na nossa região”, avalia Spode.

A eleição ocorreu na última segunda-feira (2), na sede da Fecomércio RS, em Porto Alegre. No ato estiveram presentes o vice-presidente do Sindilojas VRP, Moacyr Rocha e o diretor financeiro Gerson Haag. Haag participou da eleição, como delegado representando a região. “Esta nossa participação hoje aqui é muito importante, porque aproxima o Vale do Rio Pardo da Fecomércio. Todos nós temos a ganhar com esta visibilidade”, avalia o diretor financeiro.

Para Rocha o fato de o Sindilojas ter um representante na atual gestão mostra a importância do setor terciário no Vale do Taquari. “A presença do Mauro Spode como diretor titular da Fecomércio é mais um passo na direção do aprimoramento da nossa instituição e do papel do comércio em Santa Cruz do Sul e região”, destaca. Rocha segue em agenda em Porto Alegre, onde participa do lançamento do Lab Fecomércio, incubadora dedicada ao desenvolvimento da tecnologia para o setor de comércio e serviços do Rio Grande do Sul. A inauguração do espaço ocorre nesta terça-feira (3).

Já na quarta-feira, 4, o presidente do Sindilojas, e atual diretor titular da Fecomércio, Mauro Spode vai à Capital participar do South Summit, evento internacional de tecnologia e inovação que deve movimentar 20 mil pessoas entre painelistas, empresários, investidores e público em geral, envolvendo startups de 76 países. Além dele, o vice-presidente Moacyr Rocha e a coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Santa Cruz do Sul, Gicele Fernandes Arruda.


Foto: Divulgação
Eleição da nova diretoria ocorreu em Porto Alegre; atual gestão que será continuada pelo empresário Luiz Carlos Bohn, segue por mais quatro anos à frente da Federação
Eleição da nova diretoria ocorreu em Porto Alegre; atual gestão que será continuada pelo empresário Luiz Carlos Bohn, segue por mais quatro anos à frente da Federação