Escolas da rede municipal de Santa Cruz são destaque no Projeto Verde é Vida


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/05/2022 11:40
Atualizado 03/05/2022 11:59

Geral   EDUCAÇÃO

As escolas municipais de ensino fundamental Emanuel, Cardeal Leme e Felipe Becker, de Linha São Martinho, São José da Reserva e Linha Alto Paredão, ficaram entre as dez instituições de ensino destaques nos três estados do sul do Brasil, em uma iniciativa protagonizada pelo Projeto Verde é Vida da Afubra. Na última semana, as escolas foram premiadas com cheques bônus no valor de R$ 1,2 mil, que podem ser trocados por produtos nas lojas da rede.

A premiação foi lançada no ano passado e o resultado saiu agora. As escolas participantes do Verde é Vida elaboram projetos com as atividades desenvolvidas, incluindo pesquisa científica, ação social, coleta de sementes, coleta de óleo saturado e grupos ambientais. Concorreram ao prêmio  87 escolas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.  

O Projeto Verde é Vida da Afubra tem como objetivo desenvolver educação socioambiental promovendo a educação no meio rural, sua diversificação, sustentabilidade, proteção da criança e do adolescente, bem como a valorização do homem do campo. Nos três estados do sul participam da iniciativa 450 escolas em 102 municípios. Em Santa Cruz do Sul são sete escolas participantes.


Foto: Divulgação
EMEF Felipe Becker
EMEF Felipe Becker

Foto: Divulgação
EMEF Cardeal
EMEF Cardeal

Foto: Divulgação
EMEF Emanuel
EMEF Emanuel