De olho no futuro, crianças terão apoio para prática do esporte em Vera Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/05/2022 20:00

Esportes   INCENTIVO

Com o objetivo de fomentar a prática de esportes no município  e incentivar os pequenos atletas, a Câmara de Vereadores de Vera Cruz aprovou o Projeto de Lei Legislativo nº 006/2022 - Substitutivo, de autoria do vereador Flávio Schünke, que contou a parceria de Cira Kauffman e Silas Petry na elaboração. 

Segundo Schünke, o programa será um incentivo e apoio às crianças e jovens atletas do âmbito escolar municipal, seja da rede pública ou privada. “Com a aprovação da Câmara, foi possível criar o programa Pequenos Atletas, que tem como objetivo incentivar a prática de esporte desde muito cedo. O projeto consiste em parcerias entre a Administração Municipal, clubes esportivos, instituições privadas, comércio, indústrias ou mesmo munícipes que se dispuserem a ajudar financeiramente ou com material esportivo, alunos com boas notas que se destaquem em algum esporte. Essas crianças poderão ser indicadas pelas escolas, em jogos escolares, ou mesmo em times ou grupos privados”, destacou.

Próximos passos

Segundo o vereador, o objetivo agora é encontrar parceiros para que os jovens possam receber os incentivos necessários para terem um acompanhamento correto em sua trajetória esportiva. “Como o projeto foi sancionado no último dia 25, ainda não houve tempo de realizar um lançamento com divulgação, o objetivo é buscar parceiros. Não terá um número limite de alunos beneficiados, pois no município há escolinhas que já disponibilizam vagas sociais a crianças que já se destacam. O intuito é que até mesmo essas escolinhas sejam parceiras, quem sabe aumentando o número de vagas sociais”, salientou Schünke.

Importância

O sucesso de atletas locais também foi um dos motivos pelo qual Schünke decidiu tirar a proposta do papel. Como exemplos de destaque, o vereador ressaltou os feitos conquistados por Marcelo Boeck, Bruna Wink e Elena Mueller, que levaram o nome de Vera Cruz para além das fronteiras estaduais. Assim, a expectativa é de que a comunidade apoie o projeto. “A Lei Pequenos Atletas é um complemento, uma forma de incentivar a doação e caridade (pela parte de quem patrocina), mas também um incentivo para que nossas crianças e jovens se permitam sonhar e se dediquem a esse sonho. Como sabemos, o esporte é um agente transformador, podendo modificar realidades”, concluiu o legislador.


Foto: Divulgação
Programa prevê o apadrinhamento individual ou coletivo de crianças vera-cruzenses
Programa prevê o apadrinhamento individual ou coletivo de crianças vera-cruzenses