compartilhe >>

Serviço de roçada é realizado no Lago Dourado


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 02/05/2022 15:35
Atualizado 02/05/2022 16:24

Geral   MELHORIAS

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está promovendo ações de manutenção no Lago Dourado. Teve início, na segunda-feira da semana passada, o serviço de roçada no local.

O trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação para a realização da tarefa em todo o município. O contrato tem duração de um ano e se estende até o início de 2023.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Jaques Eisenberger, o período com grande incidência de chuva impede a total execução do trabalho, e isso tem atrasado a conclusão do serviço. “Dependemos do tempo. Não é possível roçar quando a grama está molhada”, explicou. 

Manutenção nas ruas

A manutenção da limpeza e da boa apresentação das ruas de Santa Cruz do Sul também tem recebido cuidados adicionais. A Semass mantém uma empresa contratada para realizar a capina e pintura de meios-fios na cidade.

Vencedora do processo que licitou o serviço, a empresa santa-cruzense Cone Sul tem realizado cerca de 30 mil metros de pintura e capina por mês. O trabalho envolve uma equipe de sete pessoas na pintura e outras 10 na capina.
 
Os trabalhadores terceirizados também têm atuado acompanhando intervenções da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Central de Serviços. O titular da Semass, Jaques Eisenberger, destaca que o serviço contribui para o embelezamento da cidade. “A cidade fica mais bonita e, além disso, se contribui para melhorar a visualização da sinalização de trânsito”, avalia.
 


Foto: Guilherme Neuhaus / Secom
Trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação para a realização da tarefa em todo o município
Trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação para a realização da tarefa em todo o município