compartilhe >>

Maior Expocande da história tem crescimento de 20% no público pagante


Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 01/05/2022 21:06
Atualizado 01/05/2022 21:08

Geral   CANDELÁRIA

Nem mesmo o tempo instável do fim de semana impediu que a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) registrasse um público pagante 20% superior à última edição. De quinta-feira, 28, até o domingo, 1º de maio, a organização contabilizou um público circulante de mais de 40 mil pessoas. “Estamos muito felizes e realizados. Mesmo com todos os desafios impostos pelo temporal, conseguimos entregar a maior Expocande em número de expositores, estrutura e público. Foi uma retomada em grande estilo, fruto do trabalho e dedicação de dezenas de pessoas. Por tudo isso, só temos que agradecer”, destacou o presidente da 10ª Expocande, Jorge Mallmann.

A abertura do evento, na quinta-feira, foi de entrada franca. Após a solenidade, presitigiada por diversas autoridades, o público assistiu às apresentações da Orquestra de Candelária e do Grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin. Na sexta, a principal atração ficou por conta do show nacional com a dupla João Neto & Frederico, que atraiu cerca de 3 mil pessoas ao Palco Multicultural. “Tivemos um público ótimo, para um show nota mil. Foi uma excelente escolha, que certamente valorizou todo o esforço e empenho na retomada da realização da feira e dos shows”, completou Mallmann.

Nos dois últimos dias, a 10ª Expocande recebeu o maior público do evento. No sábado à tarde, entre as atrações que chamaram a atenção do público, esteve o Festival Infantil, com diversos personagens que fizeram a alegria de crianças e adultos. Já à noite, as bandas de baile fizeram a alegria dos visitantes, com as apresentações San Marino, Nova Estação e Porto do Som até a madrugada.

Já no domingo, nem mesmo o tempo instável e nublado, atrapalhou a presença de público, que formava fila desde o trevo da RSC-287. No Palco Multicultural, as atrações da tarde ficaram por conta da Banda Rosa’s e do grupo Tchê Barbaridade, que colocaram o público para cantar e dançar seus grandes sucessos. O único cancelamento da programação foi a prova de Velocross, já que a pista foi muito prejudicada pela chuva.

Feira

A maior feira em número de expositores também ficará marcada na história da Expocande. Foram 165 estandes de empresas e entidades, com destaque para o Feirão Rural de Máquinas e Implementos Agrícolas, Espaço das Agroindústrias Familiares, Exposição de Animais e Artesanato. “Na próxima semana, teremos o resultado da pesquisa de avaliação realizada junto aos expositores. Mas, em conversa com os expositores, recebemos, em sua imensa maioria, retornos positivos com relação ao movimento e às vendas”, destaca o presidente.

Paleontologia

Quem visitou a Expocande também pode conferir a  Mostra Riquezas de Candelária, com destaque para a Paleontologia e a Arqueologia. No espaço, coordenado pelo Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues, com apoio de diversas entidades, estiveram expostas réplicas de fósseis e esculturas relativas aos animais pré-históricos, além de fósseis originais, incluindo esqueletos completos.

Recepção

O trio de soberanas do município – Rainha Marina Aggens e Princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes –, e os mascotes Candino, Candina e Dino Junior foram os anfitriões da feira. Já o convidado especial  foi o Dinão ou DinoCeppo (um dinossauro da família Velociraptor e que viveu na Terra há 70 milhões de anos, no período Cretáceo). O animal com movimento e sons característicos que visitou a terra dos seus antepassados, passeou pelo parque e interagiu com crianças e adultos.

Organização

A Expocande 2022 contou com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Prefeitura de Candelária, Corsan – Evoluir nos define, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, Cotribá, Afubra, Thérapi, Tritec, Sicredi, JTI, Comercial de Alimentos Botucaraí, Lojas Benoit - 50 anos com você,  Conpasul, Supermercado Único – Rede Super,  Banrisul, Bitencourt Corretora de Seguros, Sinditabaco, Bauen Engenharia, Rota de Santa Maria e Imec. A parceria é da Associação Comercial e Industrial (ACIC) de Candelária e da Câmara de Vereadores. O financiamento foi do Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV) e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.


Foto: LifeMkt/Divulgação
Evento terminou neste domingo (1)
Evento terminou neste domingo (1)