compartilhe >>

Câmara recebe 13 novos projetos para a sessão de segunda-feira


Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 01/05/2022 14:28
Atualizado 01/05/2022 14:30

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a partir das 16h, quando começa a analisar 13 novos projetos. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 19h, para homenagear o Banco do Brasil, numa proposição do vereador Henrique Hermany.

Entre os projetos está o que cria quatro cargos de Médico de Saúde da Família, dois cargos de Pintor, um cargo de Enfermeiro. Outro projeto busca a autorização da permuta de servidores com o Município de Sinimbu e também permutar servidores com o Estado do Rio Grande do Sul.

Outra matéria busca a abertura de crédito especial no montante de R$ 204.057,29 para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Cultura. Também requer a contratação de 18 de Agentes de Combate às Endemias.Também ingressou projeto que que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Município. Outro que autoriza a contratação de quatro técnicos em Enfermagem. Ainda a abertura de crédito especial no montante de R$ 7.439,65 para custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, a proposta de alteração da Lei nº 6.773/2013 que reduz a carga horária para servidores que possuem filhos com deficiência.

Informações

De autoria do vereador Ilário Keller (PP) foi apresentado pedido de informação referente ao aguardo de paciente para atendimento de saúde. O vereador Alberto Heck (PT) requer informações sobre o horário e atendimento feito por servidores no Centro Materno Infantil (Cemai).

A vereadora Nicole Weber (PTB) indica a disponibilização de itinerários de transporte coletivo. Leonel Garibaldi (Novo) requer a realização do serviço de roçada no Complexo Lago Dourado Normélio Egídio Boettcher, a realização de reparos na pista de caminhada e na de ciclovia do Complexo Lago Dourado Normélio Egídio Boettcher, a limpeza em bueiro na confluência da Rua 7 de Setembro com a Rua São José, a implantação de um redutor de velocidade na Rua 28 de Setembro.

Bruno César Faller (PDT) requer a execução de reparos próximo a um poste de luz existente na Rua Venâncio Aires. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A a troca de um poste de luz e reparos na Rua Venâncio Aires.

Ilário Keller requer ainda a colocação de brita na Rua Arthur Alberto Rabuske. Daiton Mergen (MDB) indica o serviço de manutenção na Rua dos Jerivás. Nicole Weber indica melhorias, incluída a pavimentação, na Rua Professor Olavo Eisenberger.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a ampliação de horário do transporte coletivo na Rua dos Coqueirais e proximidades , a destinação de Médico para atuar no programa “Melhor em Casa”, a revitalização da quadra de esportes localizada na Praça Presidente Costa e Silva, o recolhimento do lixo em até duas horas após posto na rua, o patrolamento, encascalhamento e abertura de valetas no Corredor Souza, a revisão da iluminação em ruas do Bairro Margarida.

Serginho Moraes (PTB) requer o conserto da calçada na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, a realização de melhorias na pavimentação da Rua Professor Ivo Ratke, a instalação de uma sinaleira para pedestres na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Júlio de Castilhos, melhorias no Corredor Gaspary, a recuperação de trajeto do leito da Avenida Willy Moraes, a limpeza em terreno da Rua João Baumhardt

Gerson Trevisan (PSDB) indica o conserto e limpeza em bueiro da Rua Fortaleza, o patrolamento, encascalhamento e outras melhorias na Rua Miraguaí. Jair Eich (PP) requer reparos na Rua Carlos Swarowsky.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Sessão ocorre nesta segunda
Sessão ocorre nesta segunda