compartilhe >>

Último dia para conferir a Expocande em Candelária


Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 01/05/2022 08:33
Atualizado 01/05/2022 08:39

Geral   EVENTO

Desde a noite da última quinta-feira (28), o Parque de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, recebe a maior edição da Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). Em sua 10ª edição, o evento mostra a força dos principais setores que movimentam a economia local e regional. Ao todo, são 165 espaços abrigam as mais diferentes empresas e entidades, com destaque para o Feirão Rural de Máquinas e Implementos Agrícolas, Espaço das Agroindústrias Familiares, Exposição de Animais e Artesanato.

O evento, que segue até este domingo, 1º de maio, com ingressos a R$ 10 tem uma programação repleta de atrações para públicos de todas as idades. Na recepção dos visitantes estão o trio de soberanas do município – Rainha Marina Aggens e Princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes –, os mascotes Candino, Candina e Dino Junior e o convidado especial desta edição, o DinoCeppo (um dinossauro da família Velociraptor e que viveu na Terra há 70 milhões de anos, no período Cretáceo), que está visitando a terra dos seus antepassados. Ele passeia pelo parque, emitindo sons característicos e fotografando com crianças e adultos.

Para saber mais sobre a presença dos dinossauros na região, os visitantes podem conferir a Mostra Riquezas de Candelária, que destaca a Paleontologia e a Arqueologia. No espaço, estão expostas réplicas de fósseis e esculturas relativas aos animais pré-históricos, além de fósseis originais, incluindo esqueletos completos do Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues, com apoio de diversas entidades.


Foto: LifeMkt/Divulgação
Neste domingo é o último dia para conferir as atrações
Neste domingo é o último dia para conferir as atrações