compartilhe >>

Vereador Daiton Mergen é eleito presidente do MDB


Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 30/04/2022 18:10
Atualizado 30/04/2022 18:29

Política   SANTA CRUZ

Em reunião da executiva municipal do MDB realizada na manhã deste sábado (30) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o vereador Daiton Mergen foi eleito como novo presidente do partido no município. A reunião contou com correligionários e integrantes da executiva municipal.

Daiton sucede Alex Knak no comando do partido pelos próximos dois anos. O vereador disse que para ele será uma grande responsabilidade dirigir a legenda. “Tenho convicção de que assumo uma das maiores responsabilidades da minha vida. Sinto-me preparado para esse grande desafio e darei continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito há muitos anos pelas pessoas que sempre estiveram à frente desse partido gigante do nosso município”, citou. O novo presidente destacou ainda que estará à disposição de todos que queiram construir e dialogar para “tornar o nosso MDB ainda mais forte e organizado”.

Ele ainda agradeceu à família e amigos que lhe ajudaram a “chegar até aqui e nunca deixaram de apoiar, pois sabem do meu caráter e dingnidade, características que nunca me abandonaram ao longo da minha história”.

Daiton Mergen elegeu-se como vereador em Santa Cruz do Sul no pleito de 2020, concorrendo pela primeira vez, com 966 votos. Natural da cidade de Arroio do Tigre fixou residência em Santa Cruz do Sul no ano de 1999, quando veio cursar Educação Física na Unisc. Por 10 anos foi funcionário na Universidade.

Daiton Mergen tem formação como técnico agrícola, professor de Educação Física e músico. Já realizou projetos de música ao turno inverso em escolas, é fundador do Clube da Viola e da Gaita de Santa Cruz do Sul, músico integrante da dupla Daiton & Cris e professor coordenador da Escolinha Esmeralda Futsal, localizada no Bairro Esmeralda.


Foto: Divulgação
Reunião ocorreu neste sábado
Reunião ocorreu neste sábado