compartilhe >>

Prefeitura e Brigada Militar ampliam parceria para o videomonitoramento


Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 30/04/2022 17:42
Atualizado 30/04/2022 17:44

Geral   SEGURANÇA PÚBLICA

Parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Brigada Militar irá fortalecer ainda mais o sistema de videomonitoramento do Município. Em reunião realizada nessa sexta-feira (29), ficou acertada a disponibilização de imagens do Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC) ao Centro Integrado de Operações Policiais e Emergência (Ciope) do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo.

Participaram do encontro o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), Valmir José dos Reis, o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Estor Iochims, o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, e o comandante do CRPO/VRP, tenente-coronel Giovani Paim Moresco.

Conforme Reis, o CEICC deve receber em breve 97 novas câmeras. O titular da Sesmob salienta o esforço da gestão Helena Hermany em ampliar o monitoramento eletrônico na cidade. “Com isso, vamos aumentar a sensação de segurança e a presença potencial da polícia, para que haja uma resposta mais efetiva e eficaz da segurança pública no Município”, declarou.

Além disso, também estiveram em pauta questões ligadas à gestão da segurança pública integrada, com objetivo de gerar melhor atendimento à comunidade.
 


Foto: Divulgação
Reunião ocorreu nessa sexta-feira
Reunião ocorreu nessa sexta-feira