Música é destaque na programação da 10ª Expocande


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/04/2022 10:16
Atualizado 30/04/2022 10:18

Geral   FEIRA

As apresentações musicais são um atrativo à parte na 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). Durante todo o fim de semana, os visitantes da feira podem prestigiar os artistas que se apresentam nos Palcos Pratas da Casa e Multicultural (programação completa abaixo). A música começa já ao meio-dia deste sábado (30), com apresentação do Grupo Som e Arte, de Candelária. Formado por Alessandro Toillier (teclados e vocal), Carlos Alberto da Silva (guitarra, voz solo e vocal) e Marcos Jandir da Silva (voz principal e vocal), o conjunto tem em seu repertório canções de diversos estilos, para todos os públicos e gostos.

No fim da tarde, a partir das 18 horas, o grupo candelariense Trio Alegria anima quem circula pelo Parque de Eventos Itamar Vezentini. Já à noite, três shows prometem embalar o público. Quem abre as apresentações é a Banda San Marino, às 20h, com um repertório de sucesso consagrado em 37 anos de hitória. Fundado em Santa Rosa, na região Noroeste do Estado, o grupo está entre os maiores do Sul do Brasil e se perpetua entre as gerações.

A Banda Nova Estação, de Venâncio Aires, apresenta-se às 23h e dá continuidade à noite festiva. Fundado há 28 anos, o grupo consolida sua marca por toda a região e atualmente aposta na nova música de trabalho, o single Renascer. Já na madrugada de domingo, por volta da 1h, quem se apresenta é a Banda Porto do Som. Desde 1999, o grupo musical acumula inúmeras histórias, amizades e fãs em palcos por todo o Sul do Brasil, onde realiza em torno de 200 shows anuais.

A energia positiva da música segue durante todo o domingo na 10ª Expocande. A Banda Trio Classe A, de Candelária, faz sua apresentação ao meio-dia. Há dez anos os músicos Laelso Rodrigues, Elci Potin, Laerti Linhar e Jhonatan Machado espalham seu repertório eclético por bailes e eventos em toda a região. Em seguida, às 14h, o palco será da Banda Rosa’s, que surgiu em 2020, durante a pandemia, e integra músicos que compartilham o sonho de espalhar energia em forma de canções.

Encerramento

 A última atração da Expocande será o show com Tchê Barbaridade, às 16h. O tradicional grupo gaúcho acumula 33 anos de história, levando a boa música do Rio Grande do Sul para todos os cantos do Brasil. Em Candelária, o grupo garante muita animação de gaita para quem quiser cantar e dançar. O Tchê Barbaridade possui em seu acervo mais de 300 músicas, com sucessos consagrados como Moça Fandangueira, Não Sei Dançar, O Rio Grande me Criou, Vida de Gaúcho, entre outros.

Programação:

30/04 | Sábado

10h – Abertura do parque para visitação à feira

 
Palco pratas da casa

12h – Grupo Som e Arte

 
Palco multicultural

15h30min – Show de Dança com Grupo Dançarthe

16h – Invernada CTG Sentinela dos Pampas

16h30min – Show Festival Infantil

 
Palco pratas da casa

18h – Trio Alegria

 

Palco multicultural

20h – San Marino

22h – Encerramento da visitação à feira

23h – Banda Nova Estação

01h – Porto do Som

03h – Fechamento do Parque

 

01º/05 | Domingo

10h – Abertura do parque para visitação à feira

 
Palco pratas da casa

12h – Banda Trio Classe A

 
Palco multicultural

14h – Banda Rosa’s

16h – Tchê Barbaridade

18h – Encerramento da visitação à feira

19h – Fechamento do Parque

 


Foto: Divulgação
Programação inicia a partir do meio-dia
Programação inicia a partir do meio-dia