compartilhe >>

Domingo tem Feira de Adoção na Praça Getúlio Vargas


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/04/2022 16:50
Atualizado 29/04/2022 16:51

Geral   CAUSA ANIMAL

O Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, promove neste domingo, 1º de maio, mais uma feira de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, das 15h às 18h. Estarão disponíveis em torno de 20 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Atualmente o Canil Municipal possui 104 animais, 60 além de sua capacidade. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será transferido para outra data. 

Quem tiver interesse em adotar um animalzinho deverá ter mais de 18 anos e levar consigo cópia de comprovante de residência e RG. É necessário dispor de espaço cercado, tempo e disposição e também ter ciência de que o animal necessitará receber cuidados médico-veterinários e ter atendidas as suas necessidades básicas. O adotante passará ainda por uma entrevista e antes de levar seu mascote para casa terá que assinar um termo de adoção responsável.

Todos os animais disponibilizados para a adoção são entregues vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para quando atingirem o tempo adequado.

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Semass). As fotografias dos animais aptos para adoção encontram-se nas páginas do Facebook e no Instagram do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Serão cerca de 20 animais disponíveis
Serão cerca de 20 animais disponíveis