compartilhe >>

Fundador do Orkut reativa site e promete novidades em breve


Publicado 28/04/2022 14:53
Atualizado 28/04/2022 14:56

Geral   CURTIU A NOVIDADE?

Criada há 17 anos e atingindo mais de 300 milhões de usuários, o criador da primeira rede social popular no mundo anuncia a volta do Orkut - desativado no ano de 2014. O anúncio ocorreu pelo fundador e engenheiro de software Orkut Buyukkokten no próprio site - orkut.com. Inicialmente, apenas um texto explicando a volta da rede social consta no site. Mais detalhes e novidades devem surgir nas próximas semanas.

No texto ele cita que, acredita que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. “Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos”.

O fundador da rede destaca que a melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. “Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”, escreveu.

Ele finaliza a nota dizendo que está “construindo  algo novo” e que em breve novidades serão divulgadas. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo”. O comunicado não traz mais detalhes sobre um período exato para ativação oficial da rede social nem qual será o seu formato.


Imagem: Reprodução
Comunicado foi divulgado no site do Orkut
Comunicado foi divulgado no site do Orkut