Feed de Negócios
compartilhe >>

Com quase 30 anos de história, Novo Lar Materiais de Construção aposta em investimentos


Publicado 30/04/2022 19:00
Atualizado 30/04/2022 19:15

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Há quase três décadas no mercado de Santa Cruz do Sul, a Novolar Materiais de Construção é formada por uma equipe de profissionais competentes e que de fato se preocupam com os clientes. Quem vê o empreendimento durante tantos anos no mercado, sequer imagina a trajetória repleta de desafios percorrida pelos proprietários. Localizada na Rua Maurício Cardoso, número 130, no Bairro Ana Nery, a empresa conta com um quadro de funcionários formado por 12 pessoas. 

Hélio Francisco Kroth, a esposa Tânia Kroth e Gilnei Henrique Christmann, junto à esposa Rosemeri Christmann, estão à frente do negócio que tem crescido a cada ano e deve inaugurar em 2023 novos investimentos. Hélio Kroth, natural de Linha Armando, interior de Santa Cruz, conta que as dificuldades ao longo da vida foram muitas, mas que o desejo de abrir um empreendimento próprio é um sonho antigo. 

HISTÓRIA

Ele ressalta que em 1983, ao 17 anos, saiu do interior para tentar a vida na cidade, quando começou a trabalhar no Assmann Materiais de Construção como entregador de material. "Tinha muitos dias que eu passava fome, porque não tinha o que comer. Aguentei meio ano e fui pra casa novamente", revela. Já em 1984 serviu o quartel onde permaneceu por um ano: "Então voltei para o interior, para a colônia. Em setembro de 1985 voltei a ser chamado para trabalhar na mesma empresa como vendedor e posteriormente como chefe de expedição. Em 1993 resolvi abrir a Novo Lar, mas foi um início muito difícil".

O começo dos trabalhos na Novolar foi repleto de desafios. A loja, que até hoje permanece no mesmo lugar, iniciou com uma área de 6m x 6m e hoje chega a 1.300 metros quadrados. Com a ampliação que está prevista, a empresa irá atingir 1.500 metros quadrados. "No começo e o Gilnei ajudávamos a fazer massa e a construir. Também colocamos algumas mercadorias. Não foi fácil", relembra.

Em 1994 o comércio de materiais de construção recebeu um impulso e o negócio começou a crescer. Hoje, com muito mais funcionários, tarefas e experiência, está sendo feita a reforma da loja e construído um depósito novo. A inauguração dos investimentos deve ocorrer em maio do próximo ano para também marcar os 30 anos do empreendimento. Por sinal, 30 anos de muita luta, persistência e comprometimento com os clientes. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Hélio e Ginei, junto às esposas, estão à frente da Novolar
Hélio e Ginei, junto às esposas, estão à frente da Novolar

Foto: Divulgação
Empreendimento está localizado em Santa Cruz há quase 30 anos
Empreendimento está localizado em Santa Cruz há quase 30 anos