compartilhe >>

Servidores da Polícia Federal e PRF se mobilizam em Santa Cruz em ato pela reestruturação da carreira


Publicado 28/04/2022 10:38
Atualizado 28/04/2022 11:30

Polícia   EM SANTA CRUZ

Servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estão reunidos em todo o país nesta quinta-feira (28), em um ato para reivindicar a valorização das forças de segurança pública, e ainda a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, promessa pública do presidente Jair Bolsonaro. Em Santa Cruz do Sul, mais de 30 servidores, incluindo policiais rodoviários, estão mobilizados na delegacia. O ato não afeta os serviços disponibilizados na delegacia.

Conforme o delegado Gustavo Schneiders, representante da Associação dos Delegados da Polícia Federal, o ato tem como objetivo não só exigir o cumprimento da promessa do Governo Federal quanto aos direitos dos servidores, mas também defender os interesses da sociedade. "Houve uma manifestação sempre de confiança dos policiais que não paralisaram as atividades, estando sempre a disposição da comunidade. De uma hora para a outra foram descontinuadas as negociações e o Governo não acena mais a possibilidade de reestruturação. Então o movimento hoje é para exigir o cumprimento desse compromisso e lutar pela dignidade do serviço público", afirma.

Ainda, de acordo com o representante do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Fábio Machado, o movimento ocorre em unidades da Polícia Federal instaladas por todo o país, com apoio dos sindicatos representativos da categoria, da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e do Sindicato dos Servidores do Plano Especial do Plano Especial de Cargos da PF (SinpecPF).

Não está descartada possibilidade de greve. Uma nova assembleia deve ocorrer nos próximos dias.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Mais de 30 servidores estão mobilizados em Santa Cruz
Mais de 30 servidores estão mobilizados em Santa Cruz

Foto: Divulgação
Servidores da Polícia Federal e PRF se mobilizam em Santa Cruz em ato pela reestruturação da carreira