compartilhe >>

Vale do Rio Pardo terá virada no clima a partir desta quinta-feira; entenda


Publicado 27/04/2022 12:24
Atualizado 27/04/2022 12:45

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

O vento do quadrante norte da manhã desta quarta-feira (27) que circulou pelas ruas do Vale do Rio Pardo deixou preocupação no ar. Em Vera Cruz, as rajadas, que começaram por volta das 6h, chegaram próximas dos 80 quilômetros perto das 10h30min. O vento, no entanto, deve trazer nebulosidade à região.

Uma frente fria, que já alcançou parte do Rio Grande do Sul, vai causar chuva, principalmente a partir desta quinta-feira (28). As precipitações devem iniciar no amanhecer e fazem com que as temperaturas despenquem.

Nesta quarta, por volta do meio-dia, a Estação Meteorológica do Grupo Arauto registrava 33,5°C, temperatura incomum para esta época do ano, mas que ainda deve subir mais durante a tarde. O amanhecer desta quarta foi abafado. Por volta das 7h, a temperatura já alcançava os 28°C. A presença do vento e do sol, no entanto, fez com que a umidade relativa do ar reduzisse.

A tendência é de que a chegada da chuva faça com que a temperatura reduza a partir desta quinta. A mínima do dia, que comumente é registrada no amanhecer, deve ocorrer à noite. Os próximos dias também serão marcados pelo frio. A temperatura deve seguir baixando, pelo menos até a metade da próxima semana, quando a chuva cessa.

Entre sábado (29) e a quarta-feira (4) da próxima semana, os acumulados de chuva podem chegar a 70 milímetros. Já no primeiro dia do fim de semana, a mínima pode ser de 9°C. As máximas também ficam baixas e até a o final da próxima semana não devem superar os 21°C.

A passagem da frente fria, no entanto, é um alerta para os temporais, que não estão descartados em todo o território gaúcho, até a próxima quarta-feira.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Mínima pode ser de 9°C e máximas não devem superar os 21°C
Mínima pode ser de 9°C e máximas não devem superar os 21°C