compartilhe >>

Orquídeas atraíram olhares no Clube


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 27/04/2022 12:00

Geral   EXPOSIÇÃO

Com a ajuda do clima, o fim de semana foi especial para os amantes das orquídeas de toda a região. Durante o sábado e domingo, ocorreu a Exposição de Orquídeas, no ginásio do Clube Vera Cruz, realizada pela Associação Vera-cruzense de Orquidófilos.

Conforme a presidente do Núcleo de Orquidófilos de Vera Cruz, Denise Becker, o evento superou as expectativas, tendo em vista que foi o primeiro após o surgimento da Covid-19. “Estávamos muito apreensivos, principalmente por se tratar da nossa primeira exposição desde a pandemia. Mas correu tudo muito bem, temos que agradecer em especial aos expositores dos núcleos que se fizeram presentes e ajudaram a garantir o sucesso e a beleza do evento. Acredito que o evento foi muito bom para os vendedores, os expositores e para o núcleo”, salienta a presidente, que esteve na coordenação do evento.

Do Litoral para Vera Cruz

Entre os cerca de 40 expositores que participaram da exposição no fim de semana, estava o orquidófilo Milton de Castro Linhares, de Osório, que trouxe para comercializar centenas de orquídeas e itens necessários para seu cultivo. 

Conforme o orquidófilo, que há cerca de 20 anos participa de exposições em Vera Cruz, um dos fatores que mais atrai o olhar das pessoas sobre as orquídeas é a cor das plantas, sua haste, além da sua raridade e preço. “Sempre gostei muito de vir pra cá, pois é uma região em que as pessoas admiram muito as flores e seu cultivo. Pra mim, participar desses encontros é a minha vida, pois sempre trabalhei com flores, em especial, as orquídeas. Então, através desse mundo orquidófilo, pude fazer milhares de amizades e adquirir muito conhecimento em função das flores”, concluiu.    

Olhar atento

Durante o início da tarde de sábado, o vera-cruzense Henrique Stoelben, de 28 anos, esteve prestigiando a exposição e olhava atentamente as plantas no  ginásio. “Eu comecei a ir em exposições há cerca de cinco anos, por influência de minha mãe e irmã. Eu acho muito bonito poder apreciar as exposições, pois a gente tem a oportunidade de ver diferentes tipos de flores”, finalizou. O evento ainda teve  venda de artesanato, premiação para as melhores orquídeas em 25 categorias e a oficina “Tudo sobre orquídeas”, ministrada por  Silvio Jaeger.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Amantes da flor encontraram centenas de variedades da planta no fim de semana
Amantes da flor encontraram centenas de variedades da planta no fim de semana

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Cerca de 40 expositores estiveram em Vera Cruz neste fim de semana
Cerca de 40 expositores estiveram em Vera Cruz neste fim de semana