compartilhe >>

Jovem vera-cruzense treinará no Grêmio


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 27/04/2022 19:00

Esportes   FUTURO PROMISSOR

Começa nesta terça-feira, dia 26, a caminhada do vera-cruzense Vitor Graff, de 8 anos, em busca do sonho de ser atleta de futebol profissional. Integrante do núcleo de Vera Cruz da escolinha Korpus Futsal, o jovem vinha sendo destaque nos treinamentos, e após representar o núcleo vera-cruzense em um campeonato organizado pelo Grêmio em Porto Alegre, chamou a atenção de professores do clube gaúcho, sendo convidado para uma semana de treinamentos na equipe tricolor. O atleta viaja nesta terça-feira, acompanhado da mãe, para uma semana de testes na Capital.

Alegria da família

Em meio à ansiedade pela viagem, a mãe de Vitor, Carla Simone Rais, conta que mesmo com a euforia pela convocação para o período de testes, é fundamental que não se crie muitas expectativas, mas que se aproveite o momento especial que o filho e a família estão vivendo. “Estamos muito felizes e vivenciando este momento sem criar expectativas, aproveitando a oportunidade. Para mim, vejo como uma vitória dele e também muita sorte, pois sabemos que são muitas crianças querendo ser atletas profissionais, e ele ter conseguido chegar até o Grêmio é uma grande bênção”, frisou. O jovem está desde os cinco anos na Korpus Futsal.

Segundo Carla, o filho, que atua como zagueiro, chamou a atenção pela sua noção tática e força no chute, que se sobressai aos demais atletas de sua idade. “Durante os treinos, os professores já haviam me falado que o Vitor tinha um entendimento muito bom do jogo e que tinha potencial para ser um grande atleta. O Vitor está se sentindo muito feliz e contente, mas também bastante ansioso para chegar o dia de ir jogar”, destacou a mãe.

Primeiros passos 

Um caso curioso mostra como o futebol fez parte da vida de Vitor desde muito pequeno. Conforme Carla, os primeiros passos de Vitor foram para chutar uma bola. “Lembro que ele viu a bola e então começou a ir em direção a ela para dar um chute. Neste momento pensei se ele não seria um jogador de futebol. É algo que me marcou muito e que hoje  fico até emocionada em relembrar”, complementou. 

Korpus

Conforme um dos coordenadores e professor da Korpus Futsal, Rodrigo Lisenko Magno, a convocação do atleta vera-cruzense para o período de treinos em Porto Alegre é um sinal de que o trabalho desenvolvido está trazendo bons frutos. “Estamos muito felizes pela aprovação do Vitor, pois representa um trabalho bem feito. Toda equipe técnica tem um sentimento de felicidade em ver ele conquistar tal feito, que é muito difícil.  É o primeiro atleta do nosso núcleo de Vera Cruz que consegue chegar tão longe e esperamos que muitos mais alcancem esta oportunidade”, destacou. A Korpus Futsal atualmente conta com 110 atletas, nascidos entre 2007 e 2019. “Nosso objetivo é, através do futsal, além de bons atletas formar homens de caráter para o futuro”, salientou Lisenko.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Vitor Graff embarca nesta terça-feira para semana de testes no tricolor gaúcho
Vitor Graff embarca nesta terça-feira para semana de testes no tricolor gaúcho