Roberta Pereira e Ricardo Bartz lideram Coordenação Executiva da 37ª Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Fonte: Four Comunicação
Publicado 20/04/2022 16:06
Atualizado 20/04/2022 17:00

Geral   FESTA DA ALEGRIA

Com a expectativa de que, em 2022, a Oktoberfest Santa Cruz volte a ocorrer nos mesmos moldes dos anos anteriores à pandemia, destacando a música, a dança e gastronomia típicas alemãs, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz apresentaram, na tarde desta quarta-feira (20), no Salão Nobre do Palacinho, na Praça de Bandeira, os novos líderes da Coordenação Executiva do evento. A jornalista Roberta Pereira e o empresário Ricardo Bartz foram anunciados, respectivamente, como presidente e vice-presidente da 37ª Oktoberfest, que acontece de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

A presidente Roberta Pereira, 45 anos, lidera a Oktoberfest pela segunda vez. Há 18 anos ela integra a Coordenação Executiva do evento, em várias ocasiões à frente do Encontro do Maturidade Ativa. Em 2000 e 2004, Roberta foi presidente da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul e mantém, até hoje, forte ligação com a área cultural da região. Formada em Jornalismo, ela é gestora do Serviço Social do Comércio (Sesc) há 17 anos. No Sesc, a presidente da Oktober desenvolve diversas atividades e, em parceria com outras instituições, coordena grandes eventos no município, como a Feira do Livro, Festival Santa Cruz de Cinema e o Bailinho de Carnaval da Borges. 

Já o vice-presidente Ricardo Bartz, 38 anos, é empresário do setor imobiliário. Além de estar à frente de importantes entidades representativas do município, a relação de Ricardo com o evento é também em virtude da sua origem germânica. Filho de agricultores, ele é natural de Ponte Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, onde permaneceu até os 17 anos. Atualmente, Bartz é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), depois de integrar em várias gestões a diretoria da entidade; além de delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e conselheiro de Administração da Sicredi Vale do Rio Pardo. Nas últimas edições da Oktoberfest, ocupou o cargo de coordenador de Limpeza.

Preparativos – Após o anúncio da presidência da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, as lideranças começam a formar a Coordenação Executiva, integrada por voluntários da comunidade, que deve ser apresentada nas primeiras semanas de maio. “Nossa expectativa é realizar um grande evento e recuperar a alegria represada nestes dois anos de pandemia. Em breve também teremos novidades sobre o Concurso das Soberanas e o esperado anúncio dos shows nacionais”, destacou Roberta. Já o presidente da Assemp, Fábio Borba, salientou a importância do trabalho voluntário para a realização dos eventos. “Os voluntários são fundamentais e têm um trabalho de extrema importância para a Oktoberfest. O sucesso da nossa festa é fruto da dedicação de todas as pessoas, entidades e instituições envolvidas, como voluntários, parceiros, expositores e patrocinadores”, frisou Borba. 

 

 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Ricardo e Roberta estarão à frente da Festa da Alegria
Ricardo e Roberta estarão à frente da Festa da Alegria

Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira no Palacinho
Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira no Palacinho