Com investimento de R$ 40 milhões, Via Atacadista vai ter unidade em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 07/04/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Santa Cruz do Sul e toda a região do Vale do Rio Pardo terão em breve mais um empreendimento de grande porte. Isso porque o Grupo Passarela, da cidade catarinense de Concórdia, vai abrir uma nova unidade da bandeira Via Atacadista, com um conceito diferenciado de atacarejo. A loja terá aproximadamente 11 mil m² de área construída, vagas de estacionamento cobertas e uma ampla variedade de produtos. A área escolhida tem ao todo 18 mil m², em um terreno localizado entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Deputado Euclides Kliemann, no bairro Arroio Grande. As negociações iniciaram há seis meses e foram intermediadas pela Imobiliária Imovale, através dos corretores Clóvis Stamm e Marcos Bloedorn.

Conforme o diretor presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, o investimento será de R$ 40 milhões e faz parte de um projeto de expansão da rede no Rio Grande do Sul. "O Vale do Rio Pardo é uma região com alto nível de empregabilidade, indústrias fortes e vimos nisso oportunidade de nos inserirmos.A escolha por Santa Cruz se deu toda por um estudo. No que diz respeito ao bairro de instalação notamos nesse lado da cidade um volume bom de moradores e não tinha atacado nenhum. Acreditamos que o ponto seja muito bom", destaca.

A ideia é iniciar as obras ainda em abril, com conclusão prevista para até o fim deste ano. Ao menos 150 vagas de emprego diretas devem ser geradas com a ativação da unidade.

Trajetória de crescimento

A inauguração do primeiro supermercado em Concórdia ocorreu em 1990. Em franca expansão, o Via Atacadista já conta com atacarejo nas cidades catarinenses de Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Videira e Chapecó, além de estar ampliando a sua atuação também no Rio Grande do Sul, onde já possui unidades em funcionamento nas cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha. No final deste mês ainda vai inaugurar em Caxias do Sul.

A unidade de Santa Cruz do Sul será a nona com a bandeira do grupo. Além dos atacados o Grupo Passarela também administra lojas de varejo, com supermercados nas cidades de Concórdia e Herval d'Oeste, em Santa Catarina, e em Erechim, no Rio Grande do Sul. 

 


Foto: Divulgação
Uma das unidade do Via Atacadista
Uma das unidade do Via Atacadista

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Obras vão iniciar ainda em abril
Obras vão iniciar ainda em abril