compartilhe >>

FOTOS: Temporal volta a fazer estragos em Vera Cruz e Vale do Sol


Publicado 23/01/2022 16:56
Atualizado 23/01/2022 17:30

Geral   PELA REGIÃO

Novos destelhamentos e quedas de árvores foram registrados em Vera Cruz após o temporal deste domingo (23). Além das localidades já atingidas com a forte chuva deste sábado (22), a localidade de Ferraz também foi prejudicada. Equipes dos bombeiros e da prefeitura já atuam no local para auxiliar as famílias e distribuir lonas nas residências.

Morador de Linha Ferraz, o comerciante Jair Ellwanger, de 59 anos, teve um galpão totalmente destelhado em virtude da forte rajada de vento. "Eu moro a vida inteira aqui nessa propriedade e nunca tinha visto algo parecido. O vento veio de uma vez e levantou tudo, não consigo nem estimar o prejuízo ainda, pois além das telhas, eu tinha instalado placas solares em setembro para gerar energia. É muito complicada essa situação, em questão de segundos ter um prejuízo desse", lamentou.

Ainda, a guarnição de Vera Cruz atende ocorrências em Vale do Sol, onde residências foram atingidas por quedas de árvores, bem como o acesso principal ao município, na RSC-287, que ficou com o acesso bloqueado por um período. Também houve registro de quedas de postes.

Leia mais: Vera Cruz ainda contabiliza prejuízos com o temporal deste sábado