compartilhe >>

Morador do bairro Cohab é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Santa Cruz


Publicado 19/01/2022 08:30
Atualizado 19/01/2022 08:30

Covid-19   START NA IMUNIZAÇÃO INFANTIL

Bruno José de Santana é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul. O menino de 8 anos - morador do Bairro Cohab - foi imunizado na ESF Cohab na manhã desta quarta-feira (19), dando início a vacinação do público de 5 a 11 anos - prioritariamente com comorbidades - no município.

Conforme a mãe de Bruno, Nair de Bastos da Silveira, o momento era muito esperado pela família. Primeiro, porque o menino é portador de Anemia Falciforme e tem a imunidade mais baixa e, segundo, pela perda da tia de 25 anos - a qual Bruno era muito apegado - vítima de Covid. "Estou feliz que ele está sendo vacinado e vou respirar mais aliviada. Desde que iniciou a pandemia ele não sai mais para ir na praça, no shopping, e agora vai poder, mas sempre com a máscara e se cuidando. Ele e a minha nora era muito unidos. Nos finais de semana ela sempre levava ele, trazia desenhos para ele pintar. Ele sofreu demais", relata Nair sobre a perda na família.

Agora, sob o olhar mais tranquilo da mãe, Bruno vai poder voltar a fazer o que gosta. "Que ele possa voltar a brincar com as outras crianças na praça. É algo que ele gosta muito", afirma. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Morador do bairro Cohab é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Santa Cruz