compartilhe >>

Como será a caminhada da Luvix União Corinthians no segundo turno do NBB


Fonte: Four Comunicação
Publicado 18/01/2022 19:30

Esportes   BASQUETE

A Liga Nacional de Basquete (LNB) já divulgou a tabela do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Estreante no torneio, a Luvix União Corinthians ocupa a 16º colocação da competição, com quatro vitórias e 12 derrotas.

No segundo turno a equipe santa-cruzense disputará nove partidas em casa e sete fora de seus domínios. Com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas, o União Corinthians mostrou sua força no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e enfrentará no segundo turno os seguintes adversários em casa: Rio Claro (03/02), Sesi Franca (05/02), Unifacisa (18/02), Fortaleza (20/02), Bauru (12/03), Pinheiros (14/03), Caxias do Sul Basquete (29/03), Paulistano (12/04) e Corinthians (14/04). 

Por outro lado, o time ainda não venceu fora de casa, contabilizando nove derrotas fora de Santa Cruz. Os confrontos do próximo turno serão com Minas (29/01), BRB/Brasília (09/02), Cerrado Basquete (11/02), São Paulo (04/03), Flamengo (24/03), Mogi (04/04), Pato Basquete (06/04). "A torcida pode esperar a equipe mais coesa, trabalhando melhor em conjunto, fluindo melhor o que temos feito nos treinamentos. E com a volta dos jogadores lesionados acrescenta muito na equipe. Esperamos no returno alcançar as vitórias necessárias, ao lado do torcedor, para conseguir a vaga nos playoffs", destacou o treinador Athos Calderaro.

O coach ainda apontou sobre as principais lições do primeiro turno. "A superação. É um campeonato muito duro, de alto nível, não se tem tempo de ficar lamentando derrotas. Tivemos derrotas duríssimas, onde poderíamos ter vencido e escapou das nossas mãos. Temos que se superar, também, as lesões, como a do Ícaro Parisotto, algo inesperado. Tudo é uma questão de superação, estamos felizes, pelo nosso grupo e pelo torcedor, que sempre vem nos apoiar e entende nosso momento."

Reapresentação

A equipe completa se reapresenta nesta terça-feira, 18, onde serão realizados testes de Covid-19 e, posteriormente, os treinos seguem em dois turnos, entre quadra e academia. O armador Lucas Machuca, o ala/armador Leonardo Assmann e o pivô João Marcos, que haviam testado positivo na última rodada do primeiro turno, estão recuperados e integram o elenco. No entanto, o armador Sérgio Montipó, o ala/pivô Grantham Gillard e o pivô Léozão, além do preparador físico, Alexandre Kessler, testaram positivo na reapresentação nesta segunda-feira (17), e estão afastados nessa retomada das atividades.


Foto: Vinicius Molz Schubert
Equipe santa-cruzense busca classificação aos playoffs
Equipe santa-cruzense busca classificação aos playoffs