compartilhe >>

Reunião oficializa doação de terras para construção de reservatório de água em Venâncio Aires


Publicado 18/01/2022 10:55
Atualizado 19/01/2022 07:20

Região   RESERVATÓRIO

Uma reunião na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura, oficializou o repasse de uma área de 23 hectares para Venâncio Aires. O terreno localizado à margem da RSC-453, pertencente à família Henkes, de Mato Leitão, foi doado para a construção de um reservatório de água.

No Gabinete do Prefeito com a presença do prefeito Jarbas da Rosa, do secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, do secretário de Meio Ambiente, Nelsoir Battisti, e do representante da família Henckes, Dirceu Henkes, foi analisada a viabilidade da elaboração do projeto no local.

Em entrevista à reportagem, o prefeito Jarbas da Rosa, relatou que foi aceito o repasse e que é aguardada a efetivação da doação através de assinatura da documentação. Posteriormente, a Corsan será notificada para prosseguir com os demais trâmites, que incluem levantamento técnico, elaboração do projeto, licenciamento da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e posterior construção.

“Toda a questão levará no mínimo uns quatro anos. Mas, o importante é que se tenha um início. Precisamos avançar nesta questão que já é desejada há mais de 30 anos”, disse o prefeito Jarbas da Rosa.


Reunião oficializa doação de terras para construção de reservatório de água em Venâncio Aires