compartilhe >>

Família de Mato Leitão quer doar área para construção de reservatório de água em Venâncio


Publicado 17/01/2022 18:23
Atualizado 17/01/2022 18:27

Região   ALTERNATIVA

Com a severa estiagem que assola Venâncio Aires e dificulta a captação de água para o abastecimento da cidade, a família Henckes, de Mato Leitão, se colocou à disposição para doar uma área de terras para a Capital do Chimarrão. A ideia é ofertar o espaço de, aproximadamente, 20 hectares para a construção de um reservatório.

Em entrevista à reportagem, o proprietário Dirceu Henckes relatou que o repasse da área, que fica à esquerda da RSC-453, não teria custos. “Não estamos fazendo proposta, é apenas uma ideia, pois o caso exige. Estamos à disposição para doar. Entretanto, não sou técnico, não sei se dará, mas precisamos de um reservatório com urgência”, disse o proprietário do terreno Dirceu Henckes.

Na última sexta-feira (14), o prefeito Jarbas da Rosa decretou racionamento de água, em razão do baixo volume do Arroio Castelhano, principal manancial que abastece Venâncio Aires. No mesmo dia, o município já registrava desabastecimento em ao menos quatro bairros e duas localidades devido ao nível para captação.


Foto: Arquivo Pessoal
Área tem, aproximadamente, 20 hectares
Área tem, aproximadamente, 20 hectares