compartilhe >>

Venâncio inicia vacinação de crianças com comorbidades nesta quarta-feira


Publicado 17/01/2022 15:46
Atualizado 17/01/2022 17:04

Região   IMUNIZAÇÃO

Venâncio Aires inicia nesta quarta-feira (19) a imunização contra a Covid-19 de crianças. A vacinação será inicialmente aplicada para a faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidade. O horário da aplicação das doses ocorrerá das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min, no Posto de Saúde Central.

A Capital do Chimarrão recebeu 300 doses da vacina pediátrica da Pfizer. Conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, as duas salas de vacinação do Posto de Saúde Central estarão destinadas à imunização das crianças, que deve ser realizada com espaço de 20 minutos após aplicação da dose para observação.

Além de documento de identificação da criança e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), será necessário apresentar nesta etapa um laudo médico ou exame comprobatório que indique a situação de comorbidade ou deficiência da criança. Além de quarta-feira, a sexta-feira (21) também será reservada para aplicação das primeiras doses.

São consideradas comorbidades

Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias; doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias); cardiopatias congênitas e adquiridas; doença hepática crônica; doença renal crônica; doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave); imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora); hemoglobinopatias; obesidade grave e Síndrome de Down.


Foto: Pexels
Município recebeu 300 doses para a primeira etapa
Município recebeu 300 doses para a primeira etapa