compartilhe >>

Prefeitura divulga horários de racionamento de água em Vale do Sol


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/01/2022 11:33
Atualizado 14/01/2022 11:35

Região   DECISÃO

A estiagem que assola a região provoca prejuízos não somente na agricultura, mas no abastecimento de água, tanto para o consumo humano quanto animal. Por conta disso, Vale do Sol já decretou  situação de emergência nesta semana e vai iniciar o racionamento de água a partir deste domingo (16). Em Rio Pardense, Linha Emília, Campos do Vale, Três Barulhos, Pinhal Trombudo e Faxinal de Dentro o racionamento vai ocorrer das 22h às 7h e no Centro será realizado a partir de segunda-feira (17), das 13h às 17h.

Antecipando um possível cenário de estiagem mais severa, o Prefeito Maiquel Silva orienta que a população se conscientize e busque economizar água por meio de ações simples que podem fazer uma grande diferença. “Temos que ser conscientes, pensar no próximo e evitar o desperdício. É com atitudes simples que podemos prevenir que a situação piore ainda mais”, enfatiza.

O Setor Municipal de Água e Esgoto (Semae) comunica a importância da conscientização dos munícipes que ainda não possuem caixa de água, para que adquiram. É importante a comunidade ter essa consciência, pois a falta da caixa de água pode até acarretar notificação, conforme a legislação municipal.

 


Foto: Divulgação
Vale do Sol inicia racionamento de água
Vale do Sol inicia racionamento de água