compartilhe >>

Parque do Chimarrão em Venâncio Aires passa por melhorias para sediar a 16ª Fenachim


Publicado 13/01/2022 20:00

Região   FESTA NACIONAL DO CHIMARRÃO

O Parque do Chimarrão em Venâncio Aires está passando por melhorias para sediar a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorrerá em maio. O investimento em reformas no local, para melhorar a infraestrutura e a acessibilidade, já ultrapassa R$ 500 mil.

Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, está sendo finalizada a construção de duas quadras poliesportivas no ginásio de exposições, além de estar em execução reformas nos banheiros e as instalações de lâmpadas LED. Também será fortalecida a acessibilidade e realizado aterramento no espaço onde, tradicionalmente, fica localizado o parque de diversões.

Ainda, até o dia 24 de janeiro deve iniciar a obra de cobertura do Chimarródromo. A estrutura fixa de 800 metros quadrados, do lado direito da entrada do Parque do Chimarrão, será realizada através de verba repassada pela Câmara de Vereadores. No local, durante as edições da Fenachim, ficam estabelecidas estruturas da Escola do Chimarrão e são realizadas apresentações. Em razão disto, tradicionalmente, eram instalados lonões.


Foto: Divulgação
Reformas no local buscam melhorar a infraestrutura e a acessibilidade do espaço
Reformas no local buscam melhorar a infraestrutura e a acessibilidade do espaço