Tenente-coronel Marcelo Soares assume comando do 7º Batalhão de Infantaria Blindado


Por: Portal Arauto
Publicado 13/01/2022 10:02
Atualizado 13/01/2022 11:05

Geral   MILITARISMO

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz (7º BIB) tem, a partir desta quinta-feira (13) um novo comandante. Em cerimônia realizada nesta manhã o coronel Fernando Barcellos da Rosa passou o comando para o tenente-coronel Marcelo Soares.

O novo comandante, natural de Santa Maria, estava servindo no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia. Com uma trajetória extensa no âmbito militar, realizando diversos cursos, também comandou a segunda Companhia de Fuzileiros do 7º BIB em 2009, chefiou a terceira sessão do 7º BIB de 2014 a 2016, além de ter ocupado outros cargos. "Tenho um apreço muito grande pelo Batalhão. Gosto muito da cidade. É um desafio bastante grande substituir o coronel Barcelos, mas eu tenho plena confiança nos militares que aqui estão para darmos continuidade nesse trabalho que vem sendo feito. Primeiramente é dar continuidade e a partir do momento que sentir necessidade de melhorias, aí sim implementar. Tenho plena confiança de que os próximos dois anos serão muito bons", disse.

O coronel Fernando Barcellos da Rosa, natural de Santa Maria, será transferido para a terceira divisão de exército com sede em Santa Maria. Durante a cerimônia de troca de comando, o coronel Barcellos destacou que durante esse período em que esteve à frente do 7º BIB - de janeiro de 2020 até o momento - diversidads foram enfrentadas, além de diversos desafios em defesa da vida: "Faço questão de agradecer a todos aqueles que colaboraram para que eu e minha família pudéssemos estar aqui". Na oportunidade também agradeceu aos Municípios vizinhos pela parceria nas comissões de seleção e diversas outras atividades, desejando, ainda, sucesso ao novo comandante.

SAIBA MAIS: Atualmente o 7º BIB conta com um total de 760 militares, sendo que desse número 50 são oficiais, 160 tenentes e sargentos e os demais, soldados.