compartilhe >>

Sindicato dos Comerciários solicita testagem em massa dos trabalhadores de Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/01/2022 06:55
Atualizado 13/01/2022 07:08

Covid-19   CUIDADO

Diante do aumento expressivo de novos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul e também na região e da onda de contaminações pelo vírus Influenza H3N2, cepa mais recente da gripe, o Sindicato dos Comerciários está solicitando que trabalhadores, especialmente os que atuam no comércio, sejam testados em massa pelo município.

O presidente da entidade, Afonso Schwengber, endereçou ofícios na tarde desta quarta-feira (12) à prefeita Helena Hermany e ao Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O documento também foi remetido ao Conselho Municipal de Saúde e à secretária de Saúde, Daniela Dumke.  

O Sindicato pede que o Município crie estrutura adequada, com a organização de equipes e de locais para fazer a testagem em massa dos trabalhadores do comércio. De acordo com o presidente, trata-se de uma medida de urgência e, neste momento, é preciso salvar vidas e olhar atentamente para a necessidade das pessoas. Em maio de 2020, quando os casos de Covid -19 aumentavam diariamente e ainda não havia a oferta de vacinas, o Sindicato dos Comerciários já havia feito a solicitação de testagem em massa.



 


Foto: Divulgação
Solicitação de testagem em massa aconteceu após aumento de casos da Covid-19
Solicitação de testagem em massa aconteceu após aumento de casos da Covid-19